arrow_backVoltar

Tour das Tours

Skol vai lançar 'novela social'

09.10.19

A marca de cerveja Skol apresenta, ao lado do Facebook e da Endemol Shine Brasil, "Tour das Tours", uma "novela social" inspirada nas histórias do LDRV, um grupo da rede social que tem mais de 400 mil membros. O primeiro capítulo, de um total de 11 episódios, tem estreia prevista para o dia 11 de outubro. Espie o trailer, abaixo.

O roteiro e a produção foram pensados no formato vertical, com o objetivo de atender o consumidor de conteúdo mobile. O usuário poderá acompanhar as histórias não somente no momento em que for mais conveniente para ele, mas também na ordem que quiser.

O roteiro de "Tour das Tours" se inspira na conversa das pessoas, as "tours virtuais", trazendo os principais assuntos debatidos nesse grupo do Facebook, passando pela trajetória de três personagens que querem fazer sucesso: Francis, Bela e Will.

"Atualmente, o maior desafio das marcas é criar um conteúdo relevante para o público e que não seja um anúncio ou uma interrupção daquilo que ele está fazendo. Por isso, Skol estava em busca de algo que fosse realmente surpreendente para seus consumidores. Se as novelas ainda são uma paixão nacional, decidimos, então, criar uma, mas com um formato diferenciado, com a nossa cara", conta Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de Skol.

"Nosso trabalho no Creative Shop é explorar todo o potencial criativo das plataformas do Facebook para criar conexões mais significativas entre marcas e pessoas. A 'Tour das Tours', primeira S'Opera (novela social) no Facebook é a consolidação disso e ajuda Skol a antecipar tendências e aproveitar a oportunidade de se conectar com as pessoas no local em que elas estão", defende o diretor do Creative Shop do Facebook na América Latina, Theo Rocha.

Esta é a primeira obra de ficção da Endemol Shine Brasil. "'Tour das Tours' é um conteúdo que entretém e incorpora a plataforma a seu favor, transformando o projeto em uma grande experiência", declara Mariana Leal, diretora de atendimento da Endemol Shine Brasil.

F/Nazca Saatchi & Saatchi também participou da concepção da novela, bem como assina a campanha de lançamento. A Blinks ficou responsável pela mídia digital e performance.

A Skol informa que é a "primeira marca brasileira" a apostar nesse ambiente de conversa do Facebook.

Ficha Técnica:

CLIENTE: AmBev

PRODUTO: Skol

TÍTULO: Tour das Tours

1ª DATA: 7 de outubro

APROVAÇÃO: Maria Fernanda Albuquerque | Daniel Feitoza | Leandro Thot

TIME: F/Nazca Saatchi & Saatchi

DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Pedro Prado | Rodrigo Castellari | Marcelo Ribeiro

CRIAÇÃO: Wander Tosta | Babi Puttini | Thiago Bach | Bruno Kuni | Isabella Remelli

ATENDIMENTO: Ricardo Folri | Thiago Iusim | Beatriz Almonacid | Karen Pardo | Tathiana Sacco | Bruna Rocha

MÍDIA: Fernando Nogueira | Sergio Fridman | Crisleine Canuto | Tatiana Masaki | Janaina Ramos.

PLANEJAMENTO: Rita Almeida | Danilo Lima | Giovana Orlandeli | Rafael Moura

CONTEÚDO: Mariana Passos

B.I.: Diego Mattera | Maria Thereza Farias | Rafael Ribeiro

TECNOLOGIA: Jota Russo

PROJETOS: Vivian Mo

PRODUÇÃO GRAFICA: Jomar Farias | Guilherme Gaggl

ARTBUYER: Juliana Gardim | Kamila Bertolino

TIME: EQUIPE FACEBOOK CREATIVE SHOP

TIME BLINKS
MÍDIA DIGITAL: Bruna Croce | Carla Di Sarno Assumpção | Nicolas Stein Garcia | Everton Paiva | Lucas Gonçalves | Brenda Novais | João Victor Brenneisen Santos

TIME: ENDEMOL SHINE BRASIL

PRODUTOR DE FILME: Endemol Shine Brasil

DIREÇÃO: Daniel Augusto

ROTEIRO: Leonardo Levis, Cadu Pereiva | Tainá Muhringuer

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Marilia Alvarez Melo

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: José Roberto Eliezer

ATENDIMENTO: Mariana Leal | Marcel Toledo

COORDENAÇÃO DE POS-PRODUÇÃO: Carolina do Val | Michele Marchiorim

Tour das Tours

/