Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Skol vai lançar 'novela social'
A marca de cerveja Skol apresenta, ao lado do Facebook e da Endemol Shine Brasil, "Tour das Tours", uma "novela social" inspirada nas histórias do LDRV, um grupo da rede social que tem mais de 400 mil membros. O primeiro capítulo, de um total de 11 episódios, tem estreia prevista para o dia 11 de outubro. Espie o trailer, abaixo.
O roteiro e a produção foram pensados no formato vertical, com o objetivo de atender o consumidor de conteúdo mobile. O usuário poderá acompanhar as histórias não somente no momento em que for mais conveniente para ele, mas também na ordem que quiser.
O roteiro de "Tour das Tours" se inspira na conversa das pessoas, as "tours virtuais", trazendo os principais assuntos debatidos nesse grupo do Facebook, passando pela trajetória de três personagens que querem fazer sucesso: Francis, Bela e Will.
"Atualmente, o maior desafio das marcas é criar um conteúdo relevante para o público e que não seja um anúncio ou uma interrupção daquilo que ele está fazendo. Por isso, Skol estava em busca de algo que fosse realmente surpreendente para seus consumidores. Se as novelas ainda são uma paixão nacional, decidimos, então, criar uma, mas com um formato diferenciado, com a nossa cara", conta Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de Skol.
"Nosso trabalho no Creative Shop é explorar todo o potencial criativo das plataformas do Facebook para criar conexões mais significativas entre marcas e pessoas. A 'Tour das Tours', primeira S'Opera (novela social) no Facebook é a consolidação disso e ajuda Skol a antecipar tendências e aproveitar a oportunidade de se conectar com as pessoas no local em que elas estão", defende o diretor do Creative Shop do Facebook na América Latina, Theo Rocha.
Esta é a primeira obra de ficção da Endemol Shine Brasil. "'Tour das Tours' é um conteúdo que entretém e incorpora a plataforma a seu favor, transformando o projeto em uma grande experiência", declara Mariana Leal, diretora de atendimento da Endemol Shine Brasil.
A F/Nazca Saatchi & Saatchi também participou da concepção da novela, bem como assina a campanha de lançamento. A Blinks ficou responsável pela mídia digital e performance.
A Skol informa que é a "primeira marca brasileira" a apostar nesse ambiente de conversa do Facebook.
Ficha Técnica:
CLIENTE: AmBev
PRODUTO: Skol
TÍTULO: Tour das Tours
1ª DATA: 7 de outubro
APROVAÇÃO: Maria Fernanda Albuquerque | Daniel Feitoza | Leandro Thot
TIME: F/Nazca Saatchi & Saatchi
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Pedro Prado | Rodrigo Castellari | Marcelo Ribeiro
CRIAÇÃO: Wander Tosta | Babi Puttini | Thiago Bach | Bruno Kuni | Isabella Remelli
ATENDIMENTO: Ricardo Folri | Thiago Iusim | Beatriz Almonacid | Karen Pardo | Tathiana Sacco | Bruna Rocha
MÍDIA: Fernando Nogueira | Sergio Fridman | Crisleine Canuto | Tatiana Masaki | Janaina Ramos.
PLANEJAMENTO: Rita Almeida | Danilo Lima | Giovana Orlandeli | Rafael Moura
CONTEÚDO: Mariana Passos
B.I.: Diego Mattera | Maria Thereza Farias | Rafael Ribeiro
TECNOLOGIA: Jota Russo
PROJETOS: Vivian Mo
PRODUÇÃO GRAFICA: Jomar Farias | Guilherme Gaggl
ARTBUYER: Juliana Gardim | Kamila Bertolino
TIME: EQUIPE FACEBOOK CREATIVE SHOP
TIME BLINKS
MÍDIA DIGITAL: Bruna Croce | Carla Di Sarno Assumpção | Nicolas Stein Garcia | Everton Paiva | Lucas Gonçalves | Brenda Novais | João Victor Brenneisen Santos
TIME: ENDEMOL SHINE BRASIL
PRODUTOR DE FILME: Endemol Shine Brasil
DIREÇÃO: Daniel Augusto
ROTEIRO: Leonardo Levis, Cadu Pereiva | Tainá Muhringuer
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Marilia Alvarez Melo
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: José Roberto Eliezer
ATENDIMENTO: Mariana Leal | Marcel Toledo
COORDENAÇÃO DE POS-PRODUÇÃO: Carolina do Val | Michele Marchiorim