Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Nike quer combater masculinidade tóxica no futebol
Uma bola de futebol personificada protagoniza o comercial "Toxic Football" (assista abaixo), que tem o objetivo de ajudar a combater a masculinidade tóxica no futebol.
"Hey you, sit down. Shut up... and listen 'ere! You need to get a few things in your head if you're going to make it in this game...alright?", declara a bola, que verbaliza, durante todo o filme, uma linha de pensamento representativa da masculinidade tóxica.
No final, o jogador Marcus Rashford, do Manchester United, chuta o discurso antiquado para fora do campo, prenunciando uma nova era do esporte. A criação é da Wieden+Kennedy de Londres.
O novo comercial integra a campanha global da Nike "Play New" (leia e assista aqui), que encoraja público a descobrir esportes de um jeito diferente.
Ficha Técnica:
WIEDEN+KENNEDY LONDON
CREATIVE DIRECTOR: Patrick Treacy
CREATIVE: Aaron Skipper
CREATIVE: Tom Corcoran
PRODUCER: Matthew Ellingham
ACCOUNT MANAGER: Matt Whiteside
RIFF RAFF FILMS
DIRECTOR: Rich Hall
OWNER: Matthew Fone
EXEC PRODUCER: Tom Berendsen
PRODUCER: Jay Lovelock
MANCHESTER LINE PRODUCER: Michelle O’Brien
DOP: Benjamin Kracun
1ST AD: Rob Thorpe
PRODUCTION DESIGNER: Jane Carroll
COSTUME DESIGNER: Emma Edwards
PRODUCTION MANAGER: Laura Duffy
PUPPETEER: Steve Clarke
PUPPET: Asylum
EDITOR: Ben Corfield @ Stitch
EDIT PRODUCER: Kirsty Oldfield
POST PRODUCTION: Black Kite
COLOURIST: Richard Fearon
POST PRODUCER: Tamara Mennell
VFX LEAD: Andrew Curtis
SOUND: 750
SOUND DESIGNER: Sam Ashwell / Jake Ashwell
SOUND PRODUCER: Martin Critchley