Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Virgin Active em campanha global
A Virgin Active está convocando as pessoas a se rebelar contra a toxicidade da indústria do bem-estar em uma nova campanha global, chamada “Leave the cult, Join the club”.
O trabalho de estreia da We Are Pi, de Amsterdã, para o anunciante, apresenta uma nova direção para a marca, que pretende destacar como, em um mundo de modismos relacionados ao bem-estar, é difícil para o público cortar o ruído de seus feeds de mídia social.
Visando ser o antídoto para essa toxicidade, o comercial para TV (assista abaixo) se propõe a mudar o cenário corrompido do bem-estar e dar às pessoas o que elas realmente desejam.
O filme abre com vários aparelhos de TV mostrando diferentes visuais de infomerciais promovendo produtos que alegam aumentar o bem-estar das pessoas ao tonificar seus abdominais em 30 dias. Com uma trilha sonora dramática baseada na 9ª Sinfonia, de Beethoven, uma série de clipes curtos denunciam tendências tóxicas de bem-estar e soluções rápidas, como suplementos, desintoxicações mágicas e dietas da moda, bem como os "fakefluencers" que promovem essas tendências prejudiciais à saúde.
Após a montagem caótica, o filme muda de marcha, encorajando as pessoas a "deixar o culto" em favor de "entrar para o clube Virgin Active", onde podem se concentrar em se exercitar de forma mais saudável, com "orientação real, comunidade real e progresso real".
O filme termina com uma atualização da marca da Virgin Active que se inspira na história da Virgin de desafiar o status quo.
A campanha também conta com outros filmes, peças para mídia out of home e estratégia para mídia digital, no Reino Unido, Itália, África do Sul, Tailândia, Singapura e Austrália. Uma segunda etapa será lançada em janeiro de 2025.
A We Are Pi foi escolhida pela Virgin Active para criar o posicionamento global, atualização da identidade da marca e campanha, no início deste ano, após concorrência.
Para você não esquecer: vem aí o Festival do Clube de Criação com um lineup incrível. Os ingressos já estão disponíveis. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. O atual lote, com desconto, é limitado. Portanto, garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes (aqui). Nos vemos no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br. Até lá.
Dúvidas, sugestões, palpites, comentários? clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881.