Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Contra poluição plástica, empresa incentiva conserto de brinquedos antigos
A poluição com resíduos de plástico cresce muito durante a temporada de festas de final de ano, à medida que brinquedos velhos e quebrados são jogados no lixo e substituídos por outros novinhos. Até 40 milhões de brinquedos são jogados fora todos os anos, somente na França.
Tendo em vista este cenário, a Dagoma, empresa de impressão 3D, está lançando a "Operation Toy Rescue", projeto assinado pela TBWA\Paris que cria peças de reposição para muitos dos brinquedos mais populares do mundo.
Os técnicos da Dagoma digitalizaram centenas de brinquedos e modelaram peças mais suscetíveis a quebra em 3D, desenvolvendo arquivos digitais que os usuários podem baixar pelo site Toy-Resue.com, para imprimir as peças necessárias para consertar brinquedos antigos, em vez de comprar novos.
Os clientes preocupados com o meio ambiente também podem solicitar filamentos à base de plantas para imprimir.
Para quem não tem sua própria impressora 3D, a Dagoma possui um lote limitado de peças pré-impressas, disponíveis gratuitamente. E a comunidade online de colaboradores da Dagoma pode tentar recriar outras peças que não estão no catálogo atual.