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Marca fala de excesso de álcool e compara com reflexos de criança
Para reforçar os riscos de se dirigir após consumo de bebidas alcóolicas, a Toyota do Brasil iniciou uma campanha que traz cenas reais de crianças usando carrinhos e triciclos de brinquedo em acidentes que são pequenos. Mas se eles tivessem acontecido com adultos dirigindo um automóvel de verdade, os resultados seriam outros. Chamada de “Toyota Kids”, a ação foi criada pela David.
A associação com crianças é para chamar a atenção para o fato que, de acordo com diversos estudos científicos, o consumo de álcool antes ou durante a condução de um veículo pode ter efeitos significativos no reflexo, no senso de perigo e no desempenho de um motorista. Para quem bebe, a capacidade para diversas atividades pode ser similar à de uma criança de oito anos.
Todas as cenas do filme de 30 segundos, que tem veiculação na mídia digital, foram autorizadas pelos pais dos pequenos “motoristas”. Ao final, a marca reforça a mensagem que não se deve beber e dirigir, mesmo que o automóvel seja um Toyota e tenha o Safety Sense (sistema capaz de detectar veículos que podem representar riscos e emitir alerta ao motorista para que ele freie a tempo de evitar um acidente).
Ficha Técnica
Agência: David
Campanha: Toyota Kids
Cliente: Toyota do Brasil
Produto: Institucional
Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
ECD: Edgard Gianesi, Renata Leão
Diretores de Criação: Luiz Alexandre Musa, Fabio Natan
Diretor de arte: Fabio Natan
Redator: Luiz Alexandre Musa
Edição: Breno Amorim, Leonardo Nichida
Criação de Conteúdo: Maike Maio, Laura Cassaro
Atendimento: Tom Gil, Rodrigo Kozma, Gabriela Ramos, Caroline Oliveira
Produção: Fernanda Peixoto, Ariama Pereira, Ana Beatriz Duarte
Planejamento: Carolina Silva, Daniela Altenfelder, Barbara Pires
Mídia: Marcia Mendonça, Marina Sahtler, Katherin Avancini, Andre Rocha
Data Intelligence: Mailson Dutra, Bruna Monteiro
Global PR Director: Sandra Azedo
Aprovação do cliente: Jose Ricardo Silva, Fabio Lage, Silvia Yamane, Natalia Baptista, Juliana Ghiselini
Pesquisa e Licenciamento de Imagens: TLA Produções Artísticas
Produtora de áudio: QUIET CITY MUSIC+SOUND
Produção de música: Chris Jordao, Darren Solomon
Mix e sound design: Ian Sierra, Andre Melges, Pedro Moura
Produção executiva: Xanna D’aguiar, Karina Vadasz, Ivis Silva