Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Absolut quer estimular movimentos culturais
A Absolut apresenta o projeto "Absolut Transform your City", criado pela F.biz. Em colaboração com coletivos de arte, a marca promete unir as quatro zonas da cidade de São Paulo (Norte, Sul, Leste e Oeste) e estimular as pessoas a conhecerem os movimentos culturais locais, sem fronteiras geográficas.
O anunciante firmou parceria com quatro coletivos de arte, sob a curadoria do jornalista Alessandro Buzo, especialista nos movimentos periféricos que surgem na cidade.
Cada coletivo será responsável pela conexão e representatividade da identidade cultural das regiões, por meio de oficinas e workshops oferecidos à comunidade.
A Zona Norte receberá o coletivo Bijari, que irá promover trocas de informações e debates com a comunidade a respeito da produção estética local, para se aprofundar no universo do Carnaval e suas fantasias.
O Coletivo PI irá para a Zona Sul e promoverá troca de informações e debates a respeito da produção literária e narrativa local, que tem como maior expoente os autores e editoras independentes de literatura e poesia marginal, além do hip hop e rap como forma de crônicas sociais.
A Zona Leste receberá o coletivo Venga Venga que dará destaque à já tradicional dança de rua que nasceu com o funk na região.
Por fim, a Zona Oeste e seu cenário musical serão palco para o coletivo Metanol apresentar suas ideias e inspirações, sobre como amplificam sua música em projetos disruptivos.
Ao final, todos os coletivos e representantes de cada comunidade, se reunirão em um grande evento de celebração no centro da cidade.
“Dando vozes a esses manifestos culturais locais e celebrando o poder do coletivo, Absolut, que tem transformação em seu DNA, acredita que contribuirá para uma mudança ainda maior da cidade de São Paulo por meio da participação e engajamento de seus moradores, deixando assim legados autossustentáveis para a metrópole”, acredita Patrícia Cardoso, gerente do grupo White Spirits da Pernod Ricard Brasil.
A iniciativa convida todos os fãs da marca a participar e colaborar na página da marca no Facebook.