Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Isobar cria área de consultoria; Abel Reis acumula liderança
A Isobar lança um serviço de consultoria para atender os mercados das Américas, EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e a região Ásia-Pacífico. É o Transformation Consulting, que passa a ter Abel Reis, CEO do DAN Brasil e da Isobar Latam, como sponsor global. Com isso, ele irá acumular seus papéis hoje no grupo com a liderança dessa nova área.
O serviço tem a proposta de ajudar empresas a definir estratégias de transformação digital por meio de cinco práticas: Inteligência de Marketing, Negócios e Transformação de Marca, e-Commerce, Tecnologia e Inovação. Para isso, fazem parte da área 275 consultores, estrategistas e tecnólogos que estão na rede global da Isobar.
Para Jean Lin, CEO global da Isobar, o Transformation Consulting é um serviço diferente por unificar consultoria e entrega. “Nossa especialização e melhores práticas são baseadas nos projetos que entregamos nos principais mercados há vários anos. Hoje é a hora certa para lançar uma oferta de transformação global que apoiará os clientes que desejam ter jornadas ágeis para o crescimento”, declarou em comunicado à imprensa.
A escolha de Reis, informa a Isobar, se deu pela bem-sucedida aquisição, na América Latina, da Cosin Consulting pelo DAN Brasil, em 2016. Essa consultoria de negócios e tecnologia foi integrada posteriormente ao Isobar Brasil Group (composto por Isobar Brasil, LOV, Pontomobi e IWS/ Isobar Worldsourcing, centro de desenvolvimento de software baseado em Porto Alegre, além da Cosin). “A nova economia digital exige capacidades mais analíticas, unidas a uma visão orientada aos negócios. Temos o desafio de maximizar essa premissa e unificá-la nos mercados da Isobar”, afirmou Abel Reis.
Em 2017, a Isobar lançou o Digital Strength Index, que avalia a maturidade e o impulso digital de uma empresa em relação à sua receita e seu valor de mercado. Neste ano, a agência ampliou o MindSight, produto de neurociência disponível no Canadá, na França, Alemanha, Itália, Espanha e no Japão e Reino Unido. Ele será lançado em 2019 no Brasil e também nos mercados argentino, chileno, mexicano, belga, chinês, russo e australiano.