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Propeg investiga papel das marcas em meio à pandemia
Qual o papel e a melhor abordagem para as marcas durante e depois da pandemia? Em busca de respostas a questão, a Propeg realizou um estudo, por meio do qual reuniu tendências e inspirações que surgiram nesse contexto, o Propeg Report Trends & Inspirações/Covid-19.
A agência analisou mais de 150 marcas durante um mês (de 23 de março a 23 de abril) e elencou o que poderia ganhar novo significado no pós-Covid-19.
Segundo apurado, o mercado terá que lidar com elementos como aceleração do futuro, um "novo normal", novos hábitos (motivados pela insegurança, incerteza, cuidado etc), o acolhimento das pessoas preocupadas com a saúde e a economia do país, o resgate dos veículos tradicionais para evitar as fake news, uma nova rotina na qual a presença das marcas é mais virtual, a importância do contexto para um posicionamento verdadeiro das marcas, a consciência de que é preciso ir além do business (foco nas pessoas e não no lucro), empatia e senso de coletividade e, por fim, a existência de um propósito com efeitos concretos, causando impacto positivo no mundo.
O documento produzido pela área de planejamento da Propeg também traz trabalhos nacionais e internacionais bem-sucedidos realizados desde o começo da pandemia.
"Estamos vivendo um momento singular em nossas vidas, algo que, certamente, mudará nossos hábitos, nossa visão, a forma como consumimos as notícias. Sem dúvida, a indústria da publicidade será uma das mais impactadas pelas transformações iniciadas por conta da pandemia", comenta o CEO Vitor Barros.
Confira o Propeg Report Trends & Inspirações/Covid-19 na íntegra, aqui.