Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
BBDO usa caminhões para divulgar crianças desaparecidas
Como parte de uma campanha criada pela BBDO do Paquistão e pela Impact BBDO para a marca de tintas Berger Paints, a agência desenvolveu um esforço chamado "Truck Art Childfinder".
Caminhões que transportam mercadorias localmente costumam viajam por todo o país e são habitualmente pintados e decorados com elaborados padrões florais, animais, ícones e retratos de "personalidades" famosas - atores, esportistas, chefes militares e políticos.
Com a ação a BBDO contou com a colaboração de artistas e ativistas como Samar Minallah Khan e Roshni Helpline, que pintaram retratos de crianças desaparecidas, juntamente com um número para quem puder ajudara encontrá-las.
Uma das principais questões em torno da localização de crianças desaparecidas no Paquistão é que essas crianças são deslocadas muito rapidamente para regiões remotas do país, onde a mídia tradicional não chega. Daí a ideia de utilizar os caminhões, para levar a mensagem a áreas distantes.