Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Jornalistas em foco, em campanha do New York Times
Desde 2017, o jornal The New York Times explora a importância da verdade na vida dos consumidores e as dificuldades necessárias para encontrá-la. Agora, a nova etapa da campanha “Truth Is”, criada pela Droga5, pretende lançar luz sobre os profissionais conduzem essa busca pela verdade - os jornalistas.
O esforço, composto por comercial para TV (assista abaixo) e peças para TikTok, volta a trazer imagens reais capturadas pelos repórteres do Times, mas desta vez, eles são os únicos em foco.
No filme principal, cortes rápidos de vídeos de jornalistas são intercalados com narrações discutindo o que os inspira. As cenas e os sons são vinculados a uma única palavra, "by", as duas letras que precedem o nome de cada repórter em suas matérias.
No final, a assinatura completa: “The truth takes a journalist”.