No último domingo, 18, a Neo Química Arena, em parceria com Corinthians e Flamengo - os times com as maiores torcidas no Brasil - realizou uma homenagem aos médicos brasileiros, acrescentando ao tradicional minuto de silêncio que tem antecedido partidas do Brasileirão 2020 um minuto de aplausos - em referência aos "aplausaços" espontâneos que foram presenciados em diversas cidades do mundo no início da pandemia em agradecimento à comunidade médica .
A homenagem ocorreu na data em que se comemora o Dia Internacional do Médico.
Durante a ação, os médicos dos dois clubes foram ao centro do gramado, simbolizando a classe médica brasileira, e foram aplaudidos por jogadores, comissões técnicas e arbitragem.
Em função da pandemia, os jogos na arena continuam sendo realizados sem a presença de torcedores. Mas as caixas de som contribuíram com os aplausos, amplificando sua intensidade.
Também foi exibida homenagem em vídeo, ao lado do telão onde normalmente aparecem os torcedores virtuais.
A ação foi idealizada pelo time de criativos da Hypera Pharma. Esta foi a primeira inciativa da empresa desde a compra dos naming rights da arena.
FICHA TÉCNICA
HOMENAGEM - DIA DO MÉDICO- NEO QUIMICA ARENA
MARCA: NEO QUIMICA
PRODUTO: NEO QUIMICA
TÍTULO: TU ÉS ORGULHO, DOUTOR
DIRETORA DE CONSUMER MARKETING E COMUNICAÇÃO: LETICIA ARSLANIAN
HEAD DE CRIAÇÃO: HENRIQUE JÁBALI
CRIAÇÃO: JOSÉ VELOSO, CRISTIANO GUIMARÃES
GESTÃO: RAFAEL DOURADO
HEAD DE REDES SOCIAIS: LARISSA REGIA
COMMUNITY MANAGER: LAURA LAISSA
HEAD DE PRODUÇÃO: PAULA CAVALHERE
PRODUTOR AUDIO VISUAL: LEONARDO POMARO E TAIRO DELUBIO
COORDENADORA DE TRÁFEGO: KÁTIA SINACHI
ASSISTENTE DE TRÁFEGO: DIEGO GOMES
PRODUÇÃO GRÁFICA: LONDON COLORS