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Tinder Brasil tropicaliza campanha global
Lançada nos EUA e no Reino Unido em fevereiro, a campanha global do Tinder chega agora ao Brasil com uma estratégia que envolve ações locais. “Tudo começa com um match” – como foi traduzida a comunicação – celebra as possibilidades que o aplicativo oferece a seus milhões de membros, “do heteronormativo ao pansexual”, bem como a diversidade de gêneros e orientações e o multiculturalismo.
Criada pela Mischief, de Nova York, a campanha visa desafiar o que as pessoas pensam sobre o Tinder, incluindo a percepção do relacionamento casual. Dados da empresa mostram que as relações de longo prazo são o objetivo número 1 dos usuários, com 31% da Geração Z procurando um relacionamento sério e apenas 14% procurando algo casual (leia mais sobre o lançamento da campanha global aqui).
Para o Brasil, foram feitos pequenos ajustes nas peças para tropicalizar a comunicação. O objetivo foi manter não só a ideia, como os efeitos e os sentimentos trabalhados na campanha global. As adaptações foram feitas pelo time da The Adventures Inc, agência parceria do Tinder no país.
Entraram em cena, portanto, os conceitos “Mais cor pra vida” (não há nada como conhecer alguém que faz a pessoa se sentir viva); “Próximo passo: escova na sua casa” (quando o relacionamento está ficando sério); e “Silêncios confortáveis” (à medida que se desenvolve intimidade com alguém, sentar-se em silêncio com essa pessoa começa a parecer “terapêutico”).
Com a intenção de trazer a campanha para mais perto do país, o Tinder está planejando iniciativas que se conectam diretamente com o público brasileiro, mas a empresa não divulgou os próximos passos. Uma dessas medidas foi o patrocínio do festival GopTun, que aconteceu em São Paulo na semana passada. A ação serviu como teaser da plataforma "Tudo começa com um match".