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Globo abranda tom contra filme da Vivo
A Globo abrandou o tom contra o filme da Vivo, criado pela VML, do Grupo Newcomm, que usou o personagem Tufão (Murilo Benício), da novela "Avenida Brasil" como protagonista.
Depois de ter enviado um comunicado drástico em que classificava a ação como "aética" e "ilegal" (leia aqui), a emissora reconheceu que tanto a VML quanto a Vivo buscaram "resolver a questão". A Globo não permite o uso de personagens de novelas e séries em campanhas publicitárias.
"A agência e o cliente tomaram as devidas providências para resolver a questão, demonstrando compreensão a respeito de nossas políticas", disse Willy Haas Filho, diretor geral de comercialização da Globo. "Nosso relacionamento continua como sempre foi, de bons parceiros comerciais", completou.
As "providências" citadas pelo executivo da emissora passam pela retirada do vídeo da internet, depois de solicitação da Globo, e um pedido de desculpas do presidente do Grupo Newcomm, Roberto Justus, que admitiu que a agência VML cometeu um erro neste caso, leia aqui.
Antes de emitir o primeiro comunicado, a Globo já havia acionado o Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária). Apesar de o filme não estar mais sendo exibido, o relator do processo recomendou a sua sustação, em caráter liminar (leia aqui).