arrow_backVoltar

Turkey vs. Potato

Consumo de peru impacta o meio ambiente, alerta Greenpeace

25.11.19

O Greenpeace ressalta o impacto ambiental do cultivo de ração para apoiar a demanda do Reino Unido por perus no Natal, no comercial "Turkey vs. Potato" (assista abaixo).

Criado pela agência Nice and Serious, o filme mostra uma "batalha" entre um peru e uma batata. O Greenpeace defende que a produção de perus está ligada ao desmatamento na América do Sul.

Boa parte da soja importada do continente ao Reino Unido é usada para alimentar essas aves. E milhares de hectares da floresta sul-americana são desmatados por conta da produção de soja.

"Todos nós podemos optar por comer menos carne. Os principais cientistas do mundo dizem que é vital evitar o colapso climático. Mas grandes redes de supermercados, como Tesco, Asda e Sainsbury, que se comprometeram a remover o desmatamento de suas cadeias de suprimentos, têm um peso significativo de responsabilidade (...). Elas substituir a maior parte da carne que estão vendendo por alternativas à base de plantas e precisam fazer isso  rapidamente", defende Chiara Vitali, forest campaigner do Greenpeace do Reino Unido.

Turkey vs. Potato

/