Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Setor registra base inferior a 15 milhões de assinantes
Dados da Anatel relativos a novembro de 2020 mostram que o mercado de TV paga sofreu uma forte queda na base de assinantes no período. Segundo o site Teletime, as assinaturas chegaram a 14.918 milhões, sendo esta a primeira vez em que o total do setor ficou abaixo de 15 milhões de assinantes, o que não acontecia desde julho de 2012. No acumulado de 12 meses, a queda foi de um milhão de clientes. Em novembro, a redução foi de 105 mil assinaturas.
Ainda de acordo com o Teletime, a operadora que mais perdeu assinantes em novembro foi a Sky (retração de 58 mil clientes; o total agora é de 4,2 milhões). A Claro perdeu 55 mil (sua base de assinantes chegou a 7,05 milhões em novembro).
A Vivo ficou praticamente estável: sua base cresceu 633 assinaturas, levando-a a um total de 1,255 milhão. Já a OiTV ampliou sua base em quase 17 mil clientes em novembro. Agora tem 1,67 milhão de usuários no total.