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Twitter ArtHouse

Nova área une expertise do Niche e do time de vídeos e live

11.07.19

O Twitter criou uma área para ajudar marcas a criar e otimizar conteúdo e com isso impulsionar audiência para suas campanhas e ações. É o TwitterArtHouse, que surge a partir da junção dos setores de gerenciamento de criadores de conteúdo - trabalho antes coordenado pelo Niche -, e de edição de vídeos e transmissão ao vivo da plataforma.

Uma das funções da nova unidade é a seleção de criadores (ou creators) para desenvolver ideias e conteúdos. Divididos em duas categorias, os criadores podem oferecer para as marcas a oportunidade de explorar sua grande base de fãs (personalidades) ou a chance de trabalhar com habilidades criativas (artistas), lista na qual estão ilustradores, animadores e cinegrafistas.

A rede informa que, segundo um estudo conduzido pela Magna e pelo IPG Media Lab, usuários do Twitter dedicam 24% mais tempo a anúncios feitos por criadores em comparação aos postados pelas marcas. O recall também cresce: há um aumento de 41% na intenção de compra.

O “selo” Creators Originals - que mostra o que pode fazer a nova área - foi usado pela primeira vez no Brasil numa parceria entre a Rappi e o criador Maurício Cid (Não Salvo), que lançaram a série “28 coisas que meu pai nunca fez”.

Outro foco do TwitterArtHouse está nos vídeos, com edição e otimização, seguindo melhores práticas baseadas em dados, e nas transmissões ao vivo (para maximizar eventos e estimular conversas).

"A criação do Twitter ArtHouse é inspirada no talento dos creators incríveis que temos no Brasil e globalmente e no poder que eles têm para criar conteúdo relevante, lindo e que move as pessoas. Essa nossa nova fase tem como fundamento a união de criatividade, influência e inovação - um posicionamento forte e sólido nesse mercado que cresce constantemente e está sempre em evolução", declarou em comunicado a brasileira Thaiza Akemi, diretora do Twitter ArtHouse no Canadá e América Latina. Ela já chefiava o Niche, empresa adquirida em 2015 pelo Twitter, na América Latina. Agora assume o novo posto. A área, que é global, tem um posicionamento marcado como "Twitter-first content".

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