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U.FO.AM

Nissin apresenta acessório para gamers

19.03.25

Com foco no público gamer, a linha Nissin Yakissoba U.F.O. e a Dentsu Creative apresentam o "U.F.O.AM". Trata-se de uma espuma que pode ser encaixada nos "headphones" para ajudar os jogadores com o efeito "cabeça amassada" durante as "gameplays". A funcionalidade do acessório, no entanto, é apenas uma brincadeira.

O "U.FO.AM" é um jogo de palavras entre U.F.O. (nome do produto) e “foam” ("espuma", em inglês). O item é produzido por meio de uma impressão 3D que usa filamentos mais macios que os tradicionais. Um arquivo 3D do acessório gamer pode ser encontrado neste site para quem quiser imprimir e experimentar.

O streamer Gustavo Minerva, que viralizou ao mostrar sua cabeça "amassada" pelo headphone, é um dos "influenciadores" que testará o "U.F.O.AM", em uma livestream na Twitch no dia 22 de março. Antes disso, nesta quarta-feira (19), Bruno Moreira, conhecido como "Brino", será o primeiro a usar o acessório em uma live na Twitch - a ação com o produto acontecerá às 20h.

O esforço também conta com filme (assista abaixo), que traz o conceito criativo “Pelo amor às game players super intensas”, que apresenta o U.F.O.AM fazendo alusão à estética de “comerciais de lançamento de celular”, brincando que o acessório tem a "inovadora tecnologia A.P.H.C 2.0", que é “A.bsorção de P.eso de H.eadphone na C.abeça”.

Nos dias 29 e 30 de março, a Nissin vai realizar uma ativação na XDome Arena, no Shopping Santa Cruz, onde todos os jogadores presentes poderão experimentar como é jogar com o U.F.O.AM.

U.F.O.AM surge como uma brincadeira, mas com um conceito relevante: misturar inovação com entretenimento, usando humor para gerar engajamento, já que essa é uma situação comum entre gamers, streamers e qualquer pessoa que usa fones de ouvido por longos períodos", pontua Kojiro Tanoue, diretor executivo de criação da Dentsu Creative.

Ficha Técnica: 

Anunciante: Nissin Foods Brasil Ltda

Produto: UFO

Campanha: UFO AM

Agência: Dentsu Creative

Chief Creative Officer: Ricardo Dolla

Diretor Executivo de Criação: Kojiro Tanoue e Pedro Reis

Direção de arte: Gabriel Pedro e Pedro Salviano

Redação: Bernardo Medina e Thay Tanure

Social Media: Viviane Teves Frohlich, Camila Nissim e Julia Almeida

Produção: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario e Marcela Veroneze

BI: Silvia Visani, Bruno Honório, Camille Grillo, Diogo Cruz, Naiky Rigatos

Negócios: Bruno Panico, Marcella Sousa, Pamella Kacelnikas e Jennifer Areco

Estratégia: Marilia Gallindo, Luiza Gentile e Talita Fernandes

Mídia: Viviana Maurman, Carol Nunes, Gabriele Prospero, Leandro Lourenço, Wanderson Esteves e Ana Beatriz Sant’Anna

Aprovado por: Kosuke Hara, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Daniela Denizo e Tatiana Curi

Produtora: Studio Pond

Designer 3D: Lucas Lago

Modelagem e Simulação: João Costa

Produtora de Áudio: Liquo Audio

Direção Criativa: Felipe Engel

Produção: Thiago Lucas e Vicente Dias Jacomini

Atendimento: Nic Bonnet

Locução: Marcelo Meirelles

Fornecedor Website: DWS

Executive Director: Thiago Winkler

Innovation Director: Victória Aiello

Project Manager: Alvaro Machado

UI/UX Designer: Bruna Cardoso Slaviero

Full-stack developer: Ciro Dias

Product Owner: Eduardo Rocha

Back-end Architect: Felipe Sacramento

Product Manager: Ketlin Figueira Costa Marques

Lead Front-end: Lucas Colombo

Fornecedor UFOAM: Akee Design

Fabio Fregni

Guilherme Damiati

Fornecedor KIT: P+E digital

Clube de Criação 50 Anos

U.FO.AM

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