Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Por oferta de colchão, Ikea envia mensagens diretas no meio da noite
De olho em um público que poderia estar interessado em adquirir um colchão melhor, a rede varejista de móveis Ikea do Canadá escolheu conversar com pessoas que estavam ainda acordadas tarde da noite ou de madrugada.
Em ação criada pela canadense Rethink, o anunciante enviou, na semana passada, mensagens diretas para dezenas de pessoas que estavam rolando a tela em seus telefones entre 22h e 5h.
As mensagens perguntavam simplesmente "u up?". Aqueles que responderam receberam uma oferta de 15% de desconto em um colchão.
A iniciativa foi acompanhada por um outdoor minimalista, que também só trazia o questionamento "u up?" e a oferta.
"Queríamos encontrar uma maneira de interagir com as pessoas quando o sono e os colchões são prioridades, como quando elas estão literalmente tendo problemas para dormir", declara Robbie Percy, group creative director da Rethink. “Então, a velha mensagem ‘u up?’ é uma maneira muito relevante, divertida e lúdica de fazer isso.”
A mídia ficou por conta da Carat.