Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Entrega de comida japonesa chegou à Estação Espacial Internacional
O Uber Eats foi longe demais. Nesta segunda-feira, 13, a plataforma de delivery da Uber anunciou que fez uma entrega de comida no espaço. O cliente atendido foram os astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês). Com isso, a empresa afirma que atingiu um novo patamar no propósito de ajudar usuários a conseguirem o que quiserem, a qualquer hora e em qualquer lugar.
A ação ocorreu em uma parceria com o empresário japonês Yusaku Maezawa, que é superfã de delivery e entregou iguarias japonesas aos astronautas. Ele embarcou na espaçonave russa Soyuz no dia 08 em direção à ISS. A missão tem duração de 12 dias. O delivery foi realizado no dia 11 de dezembro, às 11h40, no horário de Brasília. Foram 400km (248 milhas) e 8 horas e 34 minutos desde a partida de Maezawa da Terra.
"Uma pequena entrega para Yusaku Maezawa, uma grande entrega para o Uber Eats", declarou Dara Khosrowshahi, CEO da Uber. "Estamos maravilhados por tê-lo ajudado a fazer nossa primeira entrega no espaço”, comemorou. Khosrowshahi ainda afirmou que Maezawa ficou satisfeito com a entrega, “embora tenha demorado um pouco mais do que os 30 minutos habituais para chegar".
A refeição levada para os astronautas foi composta de cavala cozida em missô, carne com molho agridoce, frango com brotos de bambu e carne de porco assada. Desse modo, o Uber Eats e Maezawa acreditam terem oferecido uma boa pausa dentro da dieta sem graça dos astronautas.