arrow_backVoltar

UEFA Champions League 2018

Heineken quer provar o quão melhor é ver os jogos em grupo

24.05.18

Antes da final da UEFA Champions League 2018, que acontecerá neste sábado (26), em Kiev, na Ucrânia, a marca de cerveja Heineken e a We Are Pi realizaram a ação "The Test".

Como muitos dos ucranianos preferem assistir ao futebol sozinhos, a marca e a agência decidiram mudar isso "cientificamente", provando que compartilhar o momento com os amigos - e tomando a cerveja Heineken, claro - é "muito mais emocionante".

Como parte da estratégia "Share the drama", da Heineken, funcionários da barbearia Chop-Chop, de Kiev, foram enviados para um "dia de treinamento da equipe", sem saber que estavam prestes a participar de uma série de experimentos destinados a mostrar que o "drama" do futebol se torna melhor se compartilhado com os amigos.

Durante os testes, cientistas registraram as reações de um grupo e de participantes que ficavam sozinhos, cada qual em uma sala. Todos participaram de uma série de atividades, desde jogar pebolim até a assistir a uma partida de futebol. Enquanto o grupo está animadíssimo, os solitários não estão nada empolgados - e suas emoções foram monitoradas.

Uma revelação final mostra os resultados aos participantes, buscando convencê-lo de que assistir aos jogos da Liga dos Campeões é bem mais emocionante com os amigos do que sozinho. Por fim, todos ganham ingressos para irem juntos ao estádio na final da Champions League.

Confira o videocase, abaixo.

Ficha Técnica:

ADVERTISER: Heineken

BRAND: Heineken

CREATIVE AGENCY: WE ARE Pi

PRODUCTION COMPANY: Limelite

UEFA Champions League 2018

/