arrow_backVoltar

Um hospício para chamar de meu

Redator da BFerraz lança livro

13.12.24

Leo Gaede, redator da BFerraz, lança o livro "Um hospício para chamar de meu", um poema narrativo com temática da “loucura”.

Lançado pela editora independente Telaranha Edições, o título surgiu da vontade de Gaede de trazer "assuntos que estão à margem da sociedade para o centro da página", abordando temas como o vício, o pixo, a torcida, o samba, o punk, a rua e a poesia.

Cada capítulo da obra apresenta um novo personagem e "novas reviravoltas da história", segundo o autor. A capa tem assinatura de Bruno Café.

O plano inicial era escrever um romance tradicional, mas o autor decidiu transformar o texto em um “grande poema descritivo” ou em uma “prosa poética”. De qualquer maneira, Gaede ressalta que prefere "não se fixar em nenhum rótulo para a obra".

Recentemente apresentado em Curitiba, o livro será lançado em São Paulo no início de 2025.

Sejam bem-vindos ao Centro Clínico Quaresma. Quem nos guiará nesse passeio pelas páginas de 'Um hospício pra chamar de meu' é o ‘mais novo louco do pedaço’ e logo seremos de sua turma, ao lado de Erik, Anna, Zé, Miguel, Boca, Carniça, Caramela, Simão”, escreve o poeta Tarso de Melo, na orelha da publicação.

Nascido em Curitiba e radicado em São Paulo há mais de dez anos, Gaede também é autor das obras "A Paulista não termina na Consolação" (Telaranha, 2023), "(Poe)Try" e "Ticos, etílicos e etc’s" (edições do autor).

 

Um hospício para chamar de meu

/