Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Em filme da Fiat, Adriane Galisteu remete a Senna, sem citar o piloto
A apresentadora Adriane Galisteu estrela uma campanha digital do Fastback, primeiro híbrido da Fiat. A ação, criada pela Leo, dura um minuto e meio. Esse tempo remete a uma questão ligada a uma série de seis episódios que gerou repercussão nos últimos meses: “Senna”. Isso porque o tempo de tela que Adriane teve na produção foi de um minuto e meio.
Na campanha veiculada no perfil da Fiat e da apresentadora no Instagram e no TikTok, Adriane surge de botas brancas e diz que tem uma relação de amor verdadeira com a Fiat, mas que precisa correr para contá-la.
Ela revela que seu primeiro carro foi um Fiat Uno. Foi dado por "um dos maiores pilotos do mundo", lembra. Adriane, que mantém o presente até hoje, não cita o nome de Ayrton Senna, de quem foi a última namorada.
Nesse um minuto e meio, a apresentadora dirige o carro e mostra detalhes do modelo, explicando que o Fastback não precisa de tomada. No final, ela reclamou do tempo curto para a Fiat. E se justifica: “todo mundo sabe que a nossa relação vai muito além desse um minuto e meio”. Depois, sorri e sai dirigindo.
Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1, morreu na pista de Ímola, em 1994. Nessa época, ele e Adriane estavam juntos havia um ano e meio. A série “Senna” foi lançada pela Netflix em novembro do ano passado.
"A história da Adriane com a Fiat começou há mais de três décadas. Essa conexão que ela tem com a marca fica evidente na nossa nova campanha de apresentação do Fastback Híbrido, que foi desenvolvida de um jeito leve e descontraído. A ação reforça nosso compromisso com a inovação e com histórias autênticas que conectam a marca ao público", declarou Alessandra Souza, vice-presidente de marketing & comunicação de marca da Stellantis para a América do Sul.
Para Vinicius Stanzione, Chief Creative Officer da Leo, foi um desafio interessante transformar uma história pessoal de Adriane em uma campanha "que une nostalgia, tecnologia e bom humor". Tudo isso em apenas um minuto e meio.
Ficha Técnica
Managing Director: Fábio Brito
CEO: Fernando Diniz
CCO: Vinicius Stanzione
Diretores de Criação: Ligia Mendes, Marco Mattos
Criação: Henrique Xavier, Ligia Mendes, Marco Mattos, Vinicius Stanzione, Fabricio Soares
Diretor de Conteúdo: Wagner Ximenes
Conteúdo: Tamires Soares, Giovanna Gonçalves
Diretora de Produção Integrada: Luciana Kley
Atendimento: Sabrina Spinelli, Ágatha Ferreira, Bruna Rocha, Lorraine Sampaio, Julio Belarmino
Mídia: Paula Ricarte, Livia Soares, Laura Andrade, Debora Gimenes, Mateus Rikel
Planejamento: Thamara Araujo, Jaqueline Tampelli
Assessoria de Imprensa: Paula Ganem, Rejane Romano, Bruna Carvalho E Samara Oliveira
Aprovação do Cliente: Frederico Battaglia, Ana Luisa Brant, Paula Martins, Camila Rapini, Cecilia Elia
Time Galisteu
Direção e edição: Lucas Buzato
Iluminação e coloração: Matheus Heitor Conrado
Assistência de set: Loara Gonçalves
Publination
Coordenação atendimento: Joely Mota
Atendimento: Loretta Pannunzio