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Gillette aposta em esportes eletrônicos
Depois de lançar um comercial em que Neymar pede desculpas por sua atuação na Copa do Mundo (leia e assista aqui), a Gillette apresenta o novo filme da campanha "Um novo homem todo dia" (veja abaixo).
A marca de lâminas de barbear tornou-se a primeira patrocinadora do CBLoL 2018 e 2019 (Campeonato Brasileiro de "League of Legends") e Gabriel “Kami” Bohm, jogador do esporte eletrônico, é o novo embaixador da empresa.
Criado pela Grey Brasil, o filme enfatiza o apoio da marca ao atleta na sua rotina de preparação para se superar nos desafios, defendendo a importância de reconhecer os momentos de concentração e de treinamento, para alcançar a precisão e se tornar melhor a cada dia.
"Gillette mostra mais uma vez a importância da preparação para um atleta. Nessa nova fase, a marca demonstra seu apoio aos jogadores de Esports (esportes eletrônicos). A campanha começa com um filme manifesto cheio de referências ao jogo 'League of Legends', o maior Esport da atualidade. Vale ressaltar que algumas dessas referências só são vistas quando o vídeo é pausado. São os famosos Easter Eggs", relata Marcelo Bruzzesi, diretor de criação da Grey.
"Gillette e Esports têm semelhanças importantes, como a precisão, a perseverança na luta por ser melhor a cada dia e a vontade de vencer. Queremos oferecer a melhor preparação para esses atletas que possuem uma rotina intensa e cheia de desafios, mostrando que o jogo está longe de ser apenas diversão e sim uma profissão que merece reconhecimento", declara Juliana Moretti, diretora de marketing da Gillette no Brasil.
Com o intuito de continuar o diálogo e se aproximar mais do segmento, a marca apresenta o reality show Gillette Ult, com estreia prevista para 16 de novembro. Serão exibidos episódios semanais nos canais IGN Brasil e Versus. Desenvolvido e realizado pela Webedia, a atração acontecerá dentro de uma gaminghouse em São Paulo e contará com atividades de convivência, rotina de treinamentos e desafios entre os participantes.
As inscrições acontecem até o dia 20 de setembro, por meio deste site. No final, o reality entregará prêmios em dinheiro para os selecionados, além de contrato com dois grandes times.
Ficha Técnica:
Título: Manifesto - eSports
Agência: GREY
Cliente: Procter & Gamble, Gillette
Produto: Gillette Mach3
Duração: 60”, 30”, 15” e 6”
Agência:
Presidente: Marcia Esteves
VP de Criação: Adriano Matos
Direção Executivo de Criação: Bruno Brux
Diretores de Criação: Marcelo Bruzzesi e Guilherme Rex
Diretores de Arte: AlessandreForti e Leone Damião
Redatores: Guilherme Pinheiro e Marcelo Bruzzesi
Negócios: Maria Pirajá, Sharis Endres e Caroline Freire
Estratégia: Raquel Messias, Isabel Nabuco e MarcellaHuche
Operações: Elise Passamani, Renata Reigota
Mídia: Fabio Tachibana, Camila Artácio e Juliana Bueno
Data Strategy: Erica Nakamura, Paulo Vilarinho
Projetos: Frederico Guizellini
Produção de RTV: Renata Ruas e Paula Buzzi
Editor: Felipe Bartorilla
Produção Gráfica: Robinson Silva
Imagem:
Produtora: O2
Direção: AntonioTorriani
Direção de Fotografia: FERNANDO BERTOLUCCI
Produção Executiva: RAFAEL FORTES / FLÁVIA ZANINI / GUSTAVO NOGUEIRA
Coordenação de Produção: CÉLIA REGINA FERREIRA SANTOS
Diretor de Arte: LETICIA BARCELLOS
Atendimento Produtora: REJANE BICCA / ANDRÉ GUSTAVO / MARIELA COSTA
Montagem: FABIO CANALLE
Finalização: DANIEL AMARO
Áudio:
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Guile Oliveira
Mixagem e Finalização : GabScatolin
Locução: Luis Coelho
Composição: Guilherme Azem
Atendimento: Ingrid Lopes e Vitoria Capelasso
Aprovação Cliente: Fernando Bueno, Carolina Gargione