Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Karol Conká vai de Avon
A rapper Karol Conká é protagonista de nova campanha da marca Avon, “Um olhar aberto te define”, criada pela J. Walter Thompson para amáscara Big&Define.
A comunicação está alinhada ao posicionamento "Beleza que faz Sentido", que quer inspirar o "empoderamento feminino" e provocar as pessoas a "terem um olhar mais aberto para o mundo".
A ideia é associar atributos do produto – separar, definir e dar volume aos cílios - a mensagens sobre a valorização da mulher e da diversidade.
"Karol é uma mulher linda, empoderada, que conseguiu conquistar seu espaço e ser ouvida. Por isso, a escolhemos para propor esta reflexão sobre a importância de ter um olhar aberto sobre o mundo, de colocar-se no lugar do outro e compreender diferenças e múltiplas visões que compõem nossa sociedade. Entendemos que associar a máscara a essas questões é uma forma de mostrar o poder do olhar e dos olhos", defende Marise Barroso, vice-presidente de marketing da Avon.
O filme para TV (assista abaixo) chegou à telinha na quarta-feira (27). A campanha também se estenderá aos canais digitais da Avon, sob o nome #oquetedefine, com criação e produção da Mutato.
Na web, Karol aparece com a funkeira MC Carol e com a rapper Lay. Além de um vídeo exclusivo para as redes sociais, a Avon lançará cinco vídeos-looping, em que as três artistas reforçam suas posições, e um ensaio de 12 fotos para o Instagram. A cobertura dos bastidores do set de gravações foi feita no Snapchat da marca.
A Avon também está realizando ação inédita com o Easy Táxi: até sábado (30), os clientes que pedirem táxi pelo aplicativo na cidade de São Paulo poderão escolher a opção de carro "Corrida Avon" para conhecer a máscara em primeira mão.
Ficha Técnica (filme TV):
Agência: J. Walter Thompson
Cliente: AVON
Produto: Big & Define
Título: Olhar
CCOs: Ricardo John e Rodrigo Grau
ECD: Humberto Fernandez
Direção de Criação: Luciana Cardoso e Danilo Janjacomo
Redação: Nayara Lima e Luciana Cardoso
Diretor de Arte: Paulo Filipe Souza
Atendimento: Emma Goethals, Jood Nogueira, Raphaella Martins e Marcela Castelli
Gerente de Projeto: Fernanda Menge
HEADs de Mídia: João Dabbur e Camila Bertoli
Mídia: Patrícia Calheiros, Vanessa Pupato e Carla Caramante
Planejamento: Luis Stateri, Gisele Bambace e Rafael Guper
Producer (ArtBuyer, RTV, Gráfico, Digital): Marcia Lacaze e Ana Mello
Produtora: Paranoid
Direção: Paulo Vainer, Brendo Garcia e Adriano Gonfiantini
Atendimento Produtora: Milena Trindade e Nathalie Vieira
Direção de Fotografia: Paulo Vainer
Direção de Arte: Brendo Garcia
Montagem: Rodolpho Ponzio
Pós-produção: Nash
Finalizadora: Fabiana Mc Mullan
Finalização: Nash
Produtora de Som: Soup
Atendimento: Mariana Valentini
Locutora: Simone Kliass
Aprovação cliente: Danielle Bibas, Marise Barroso, Cristiane Ligabue, Heloisa Franco e Miguel Marsicano
Ficha Técnica (campanha digital):
Título: #OQueTeDefineAgência e Produtora: Mutato
CCO: Eduardo Camargo
Criação: Victor Di Lorenzo, Mariana Lobo, Layana Leonardo e Caio Baptista Antonio
Produção Executiva: Daniel Cecconello e Lara KaletrianosCoordenação de Produção Audiovisual: Livia Piacentini e Breno Gonçalves
Diretor de cena: Julio Taubkin
Assistente de Direção: Henrique Carvalhaes
Diretores de fotografia: Pepe MendesCoordenação de Pós-Produção: Aline Ruas, Arturo Lucio e Denise RosaPós-produção: André Reis, Eduardo Guarizo e Lucas Bergamini
Produtora de áudio: Nanuk
Estratégia: Tullio Nicastro e Nicolas Henriques
Influência: Thais Mara e Talita Gonçalves
Atendimento: Decio Freitas, Mariana Franco, Patricia Barbosa e Luiza Gemelli
Aprovação/cliente: Rafaella Gobara e Samantha Almeida