arrow_backVoltar

Una Vuelta +

Peças de mídia OOH da Unilever viram estojos escolares

06.03.23

A marca Ala, da Unilever, junta-se ao projeto de economia circular "Una Vuelta +", criado pela Fundación Gestionar Esperanzas e pela empresa de mídia Latcom com o objetivo de gerar oportunidades de trabalho em comunidades vulneráveis da América Latina reutilizando material de mídia out of home.

Por ocasião das volta às aulas, os materiais das campanhas OOH da Ala posteriormente se transformaram em estojos escolares, distribuídos junto com os macacões para 300 meninos e meninas de 10 escolas da cidade de Gualeguaychú, na Argentina.

No total, foram produzidos 450 estojos, confeccionados por mulheres da comunidade local. Esses produtos levam o selo ecológico Social Bio, que garante que foram elaborados sob processos socialmente sustentáveis e com impacto social em organizações comunitárias.

Os produtos também trazem o seguinte texto: “Este estojo que você tem em mãos foi feito com cartazes publicitários da da marca Ala, que foram reaproveitados para lhes dar uma nova oportunidade”.

 

Una Vuelta +

/