Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha global aborda escravidão moderna
A Hagar International, ONG antiescravidão, lança a campanha global “Unbroken”, criada pelo DDB Group Hong Kong com o objetivo de aumentar a conscientização sobre os esforços necessários para a reintegração dos sobreviventes da escravidão moderna na sociedade.
O esforço cita estatísticas da Global Estimates of Modern Slavery, que dão conta de que atualmente há um recorde de 50 milhões de pessoas vivendo em escravidão globalmente. Dos sobreviventes, apenas 0,2% têm acesso ao suporte necessário para a cura, tanto física quanto mental.
Nesse cenário, a Hagar International planeja ampliar seus esforços e expandir suas operações para oferecer mais ajuda humanitária. Para oferecer apoio e inclusão ao maior número possível de vítimas, a entidade planeja arrecadar US$ 4,2 milhões até 2025 e a nova comunicação tem a missão de ajudar a atrair contribuições.
Com o entendimento de que vidas levam apenas momentos para quebrar, mas muito tempo para consertar, a proposta do filme (assista abaixo) é utilizar a forma de arte tradicional japonesa de Kintsugi para representar a restauração da vida e da dignidade.
O intrincado ato de consertar cerâmica quebrada e usar ouro para adornar as rachaduras é usado para mostrar uma transformação, do estilhaçado ao forte, simbolizando o processo de restaurar a própria vida.
Yoko Kawada, artista de Kintsugi, emprestou sua habilidade para a iniciativa, que documenta a restauração de uma escultura quebrada inspirada em sobreviventes do tráfico humano.
No Brasil, na semana passada, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) resgatou centenas de trabalhadores em situação análoga à escravidão em Bento Gonçalves (RS), em empresa que oferecia mão de obra para vinícolas da região.