Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Coty quer mudar explicações sobre beleza em dicionários
A Coty está com uma ação internacional para mudar as definições de “beleza” existentes em dicionários de língua inglesa. Denominada #UndefineBeauty, a campanha aborda a desatualização dos verbetes, que não refletem os valores da sociedade contemporânea.
Um dos objetivos da ação é acabar com exemplos incluídos nos verbetes que trazem conotações implícitas de etarismo e sexismo. “Tinha grande beleza em sua juventude" é uma frase frequentemente citada nos principais dicionários para ilustrar o termo “beleza”. Um experimento social, que integrou a campanha e envolveu 100 pessoas, mostra que isso tem reflexos excludentes.
Ao estabelecer seu propósito organizacional "Juntos, desencadeamos toda visão de beleza", a Coty identificou a importância dessa mudança. Como parte dos esforços nesse sentido, convida o público a aderir à campanha #UndefineBeauty assinando petição em change.org.
Sue Nabi, CEO da Coty, escreveu carta aberta às principais editoras de dicionários, destacando a natureza desatualizada das definições e indicando a necessidade de revisão.
"Nem todas as pessoas são impactadas ou se sentem excluídas por essas definições. Mas o etarismo e o sexismo implícitos nos exemplos nasceram em um tempo diferente. É hora de trazer a definição para onde a sociedade está hoje. Ao mudar a definição, se mais pessoas se sentirem incluídas, haverá um efeito cascata que poderá sensibilizar todos”, defende Sue.