Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Os jovens que se destacam em MKT e Publicidade, segundo a Forbes
A Forbes apresenta no Brasil a lista Under 30, que procura reunir jovens que se destacam nas mais diferentes categorias.
Foram selecionados pela publicação 90 profissionais com até 30 anos de idade, nas áreas de Marketing e Publicidade; Artes Dramáticas; Artes Plásticas e Literatura; Ciência e Educação; Design, Arquitetura e Urbanismo; Esporte; Finanças; Gastronomia; Indústria; Moda; Música; Tecnologia e Inovação; Terceiro setor e Empreendedorismo Social; Varejo e E-commerce; Web e E-Sports.
Confira abaixo os destaques brasileiros da área de Marketing e Publicidade:
Greta Paz, 28
Produtora de conteúdo, Greta rabalhou no grupo RBS e, em abril de 2013, fundou sua primeira empresa de estratégia de comunicação focada no YouTube. Ela participou da direção da agência por cerca de cinco anos, depois fundou a Eyxo, também de produção de conteúdo, no início de 2018. A empresa tem operação em Porto Alegre e São Paulo e clientes como Unilever, 99, O Boticário, ESPN, Banco 24 Horas e John Deere. Em 2019, a Eyxo faturou R$ 4 milhões, com crescimento de 40% – mesma meta para 2020.
Lara Thomazini, 30
Lara trabalhou na área de planejamento de uma agência em Salvador, depois mudou-se para São Paulo e começou a trabalhar com branding. Hoje é responsável por todas as ações de mídia da Tembici, empresa de aluguel de bicicletas compartilhadas. É também engajada no debate sobre a presença da mulher na comunicação, com moderação de grupos de discussão e participação no projeto Hostilidade, Silêncio e Omissão, que estudou assédios moral e sexual em empresas do setor.
Aquiles Borges Filho, 29
Aquiles começou carreira como estagiário no departamento comercial da extinta Gazeta Mercantil, passou por agências, como DM9 e Publicis, onde começou a atuar na área de mídia. Chegou ao Google em fevereiro de 2019, como gerente de contas para aplicativos que usam suas plataformas para monetização. Em paralelo a isso, é um dos idealizadores do grupo Publicitários Negros, que promove encontros para evolução e networking entre profissionais da área. Fundado em julho de 2017, já tem quase 2 mil participantes de oito estados.
Guilherme Oliveira, 27
Guilherme começou na área trabalhando com Priscilla Alcantara (cliente até hoje), quando ela apresentava o Bom Dia & Cia, do SBT. Alguns anos depois, teve contato com a apresentadora Maísa por meio de um projeto digital. A atriz tem mais de 49 milhões de seguidores nas mídias sociais e os dois seguem juntos há cinco anos e meio. Hoje, por meio da agência Mostre-se, ele trabalha também com o apresentador Celso Portiolli.
Victor Lira, 27, André Bain, 28, Nadav Peretz, 29 e Rafael Goldenberg, 26
Em 2015, Victor, André e Nadav tiveram a ideia de criar um aplicativo para empresas medirem engajamento dos clientes. A ideia se mostrou inviável, mas eles decidiram usar a geolocalização de usuários de outros apps para mapear anonimamente seus perfis e hábitos de consumo: nascia a Flowsense. Em 2016, veio a primeira rodada de investimentos e Rafael entrou na sociedade. A empresa já analisou 75 milhões de usuários únicos de mais de 100 apps e tem como parceiros Carrefour, Bradesco, UOL e Lojas Americanas.
Camilla Ciappina, 28
Camilla, diretora de arte formada pela Miami Ad School de São Paulo, atua na área desde 2014, quando entrou para a Havas como assistente de arte. Desde então, passou por agências como AlmapBBDO e Loducca. Em 2017, mudou-se para Nova York, onde trabalhou na DiMassimo Goldstein e, desde 2018, é diretora de arte na Publicis, criando para Walmart e Citibank. Ela também é fundadora do Pimp My Portfolio, projeto dedicado a auxiliar profissionais a construírem ou melhorarem seus portfólios online.
Confira a lista completa, aqui.