arrow_backVoltar

Unhate

Benetton aposta em líderes beijando-se na boca

16.11.11

A Benetton lança a campanha global "Unhate", com o objetivo de se opor à cultura do ódio e promover a proximidade entre os povos, crenças, culturas e a 'compreensão pacífica das razões dos outros'.

A campanha, primeira iniciativa da recém-constituída Fundação Unhate, será apresentada mundialmente por Alessandro Benetton, vice-presidente executivo do Benetton Group, nesta quarta-feira (16), em Paris, na flagship store do Boulevard Haussmann.


O tema central da comunicação é o beijo entre líderes políticos e religiosos do mundo, como por exemplo Barack Obama e o chinês Hu Jintao, Papa Bento XVI e Ahmed Mohamed el-Tayeb, imã da mesquita de AL-Azhar no Cairo, ou o presidente da Autoridade Nacional Palestina Mahmoud Abbas e o primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu.


Segundo a marca, são "imagens simbólicas de reconciliação, com um toque de esperança irônica e provocação construtiva, para solicitar uma reflexão sobre como a política, a religião e as ideias, mesmo que diferentes e contrapostas, devem, todavia, levar ao diálogo e à reflexão."


“Com esta campanha decidimos dar visibilidade mundial a uma importante ideia de tolerância, convidando os cidadãos de todos os países, em um momento histórico de grandes turbulências e não menores esperanças, a refletir sobre como o ódio nasce, sobretudo, do ‘medo do outro’ e do que não se conhece. A nossa campanha é universal e utiliza instrumentos como a web, as mídias sociais e a imaginação artística", afirma Alessandro.

Unhate

/