Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
WPP anuncia fusão entre Wunderman Thompson e VMLY&R
O Grupo WPP acaba de anunciar a fusão da Wunderman Thompson e da VMLY&R, a partir de janeiro de 2024. A operação resultante da união será chamada de VML.
Jon Cook, que lidera atualmente a VMLY&R, assume o cargo de CEO global, e Mel Edwards, que comanda a WT, é a nova presidente global da VML.
A equipe de gestão reúne líderes de ambas as empresas. As nomeações imediatas incluem Debbi Vandeven como global chief creative officer; Eric Campbell, global chief client officer; Juan Pablo Jurado, CEO Latam; Ewen Sturgeon, CEO EMEA; e Audrey Kuah e Yi-Chung Tay, coCEOs APAC.
Segundo comunicado do WPP, as "agências são altamente complementares" e a empresa combinada terá mais de 30 mil profissionais em 64 mercados. Wunderman Thompson e VMLY&R já atendem em parceria contas globais como Colgate-Palmolive, Dell, Ford, Microsoft, Nestlé e Coca-Cola.
“A escala é importante no mundo de hoje, à medida que a inteligência artificial e a tecnologia transformam o marketing e os clientes globais procuram simplificar seus relacionamentos. A VML combinará criatividade de classe mundial com profundo conhecimento em dados, tecnologia de marketing e plataformas para oferecer vantagem competitiva para marcas ambiciosas”, comenta Mark Read, CEO do WPP.
“O futuro da construção de marcas e negócios fortes requer a interconectividade da experiência da marca, do comércio e das experiências do cliente”, defende Cook. “Este é o conjunto certo de capacidades, oferecido no momento certo, em uma escala sem precedentes”, aponta Mel Edwards.
Em 2018, o grupo WPP anunciou a fusão entre a Y&R e a VML, que passou a se chamar VMLY&R, leia aqui, e logo depois, comunicou que iria unir as agências Wunderman e J. Walter Thompson, formando a Wunderman Thompson (leia aqui)