Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Canal Woohoo adota novo posicionamento
O canal de TV por assinatura Woohoo adota um novo posicionamento, passando a oferecer conteúdos inspirados no universo gamer e geek, de olho no público jovem.
A holding Brickto Games S/A adquiriu 100% da operação do veículo e realizará investimentos de R$ 50 milhões até o fim deste ano.
Com a mudança, o veículo apresenta novos programas, apresentadores e temáticas na grade de programação. O Woohoo já confirmou parceria com a jogadora profissional de FreeFire Maellen; com o CEO da Liga Brasileira de eFootball Blackwill; e com Letícia Marques, embaixadora da Warnerplay e Playstation no Brasil.
“O Woohoo começou como o primeiro canal de esportes radicais da América Latina, sendo um espaço de legitimação do surf e do skate, e agora renasce com o mesmo espírito, focado em conteúdo geek e gamer na TV brasileira. Assim como apoiamos a popularização e profissionalização de diversos esportes, queremos repetir a fórmula com os games”, comenta Enrique Umhof, CEO do Woohoo.
Entre os programas na grade do novo Woohoo estão “Abre o Jogo”, com Ana Xisdê, Blenda Olivieri e Uma Noob; “FlowGames”; “Mais eSports”, com o apresentador e gamer Eric Teixeira; “DNA", minidocs com personalidades do eSports como DJoko; e “Goodnoise”, com o ex-baterista do Guns’n’Roses Matt Sorum.
O canal irá transmitir eventos e torneios de eSports, como Fifa Clubs, Brasileirão Ultimate (Free Fire) e o Apex Legends, em parceria com a EA Sports.
O canal passa a ter estúdios próprios e escritórios em São Paulo e Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR). Juntam-se ao CEO Enrique Umhof, os executivos Suzana Lobo (ex-Animaking, Estúdios Quanta, Omelete e Gaules) como CCO (chief content officer) e Loic Gosselin (ex-Media Mundi) liderando a distribuição.