Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Criativos convidam a sublinhar o que é ignorado no dia a dia
“Mensagens não lidas” do Whatsapp foram inspiração para três criativos lançarem, de forma independente, o projeto #UnreadMessage.
Os redatores Rafael Marques e Henrique Pecego e o diretor de arte Steve Blask criaram o site Unread Message, com o objetivo de mostrar as "mensagens ignoradas" na 'vida real'.
No endereço eletrônico, há um PDF com o ícone de "mensagem não lida" do Whatsapp, que pode ser impresso e utilizado em fotos que demonstrem fatos cotidianos que geralmente são ignorados, como por exemplo uma pichação, uma placa ou uma paisagem caótica.
"Tudo que leva a uma reflexão e pode ter passado despercebido é uma 'Unread Message' em potencial", explica Marques.
A iniciativa convida as pessoas a postar essas imagens com o símbolo do Whatsapp, com a hashtag #UnreadMessage. As fotos serão publicadas neste site.
"Quem usa o Whatsapp diariamente sabe que tão irritante quanto uma mensagem sem resposta, é uma mensagem não lida. Afinal, se a mensagem já foi entregue, existe um alerta e se não há resposta, não resta dúvida: você foi ignorado. É sobre ser ignorado que trata a ação #UnreadMessage", conta Marques. "É uma forma de motivar pessoas e governantes a 'visualizar' e, principalmente, refletir sobre questões importantes que a rotina ou mesmo o descaso os faz ignorar, como uma mensagem não lida", completa o redator.