Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha alerta para sinais de suicídio entre jovens mulheres
Ao longo da Copa do Mundo Feminina, estima-se que 14 mulheres jovens no Reino Unido tirarão suas próprias vidas, de acordo com o Instituto Nacional de Estatísticas Britânico, que revela que uma mulher com menos de 25 anos morre por suicídio a cada dois dias.
Neste contexto, a entidade Campaign Against Living Miserably (Calm) apresenta a campanha "Unseen Signals", criada pela VMLY&R Londres e que visa desafiar o estigma e os estereótipos que impedem as mulheres de serem apoiadas e também pretende ajudar as pessoas a terem ferramentas práticas para agir e ajudar a salvar uma vida, já que quase um quinto (19%) das mulheres jovens entre 18 e 34 anos nos últimos cinco anos sentiram-se rejeitadas ou invisíveis ao falar sobre uma crise de saúde mental.
O filme (assista abaixo) traz a jogadora Fran Kirby em uma partida. Ela cai após sofrer uma falta, com a mão levantada, indicando que precisa de ajuda. Mas o jogo continua, como se ela fosse invisível. Os jogadores, o árbitro e a torcida estão alheios e a atleta não recebe suporte.
O trabalho se baseia em paralelos enfrentados por mulheres jovens cujos pedidos de ajuda muitas vezes podem ser mal interpretados ou não reconhecidos e que acabam cometendo suicídio.
O filme termina com a mensagem de que "nenhum sinal de ajuda deve passar despercebido" e destacando que o apoio "pode ajudar a salvar uma vida".
Além do comercial para TV e mídia digital, o esforço é composto por peças para mídia OOH e execuções impressas. Um mural, pintado pelo artista de rua francês Zabou, também será revelado no dia 25 de julho perto da praça de touros em Birmingham.
Para obter outras informações e conselhos práticos sobre como agir e identificar os sinais para ajudar quem precisa, clique aqui.
Ficha Técnica:
Client - Campaign Against Living Miserably (CALM)
CMO - Matt Jennings
Marketing Director - Dipika Saggi
Creative Director – Danny Wright
Project Manager – Elle Abu-Nimeh
Agency – VMLY&R
Production Company - Object + Animal
Director - Natalie Rae
Founder/EP - Dom Thomas
EP - Laura Hegarty
Producer - Lucy Sherwood
Production Manager – Jane Linfoot
Production Assistant – Ele Baldwin
DOP - Olan Collardy
1st AD – Rob Thorpe
Edit - The Assembly Rooms
Editor - Ed Cooper & Eve Ashwell
Edit Producer - Phoebe Armstong-Beaver
Post-Production – Framestore
VFX Leads - Paul O'Brien & Darran Nicholson
Roto - Maxwell Lane, Asher Hunt & Tizoc Flores
Producer - Jake Saunders
Colour – Company3
Colourist- Matthieu Toullet
Audio – 750MPH
Audio Producer – Caroline Jemirifo & Natasha Redhead
Sound Engineer – Marcin Pawlik
Media Agency – 7Stars
PR Agency – Hope&Glory PR
O Clube de Criação informa que o primeiro lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.