arrow_backVoltar

Unseen Signals

Campanha alerta para sinais de suicídio entre jovens mulheres

20.07.23

Ao longo da Copa do Mundo Feminina, estima-se que 14 mulheres jovens no Reino Unido tirarão suas próprias vidas, de acordo com o Instituto Nacional de Estatísticas Britânico, que revela que uma mulher com menos de 25 anos morre por suicídio a cada dois dias.

Neste contexto, a entidade Campaign Against Living Miserably (Calm) apresenta a campanha "Unseen Signals", criada pela VMLY&R Londres e que visa desafiar o estigma e os estereótipos que impedem as mulheres de serem apoiadas e também pretende ajudar as pessoas a terem ferramentas práticas para agir e ajudar a salvar uma vida, já que quase um quinto (19%) das mulheres jovens entre 18 e 34 anos nos últimos cinco anos sentiram-se rejeitadas ou invisíveis ao falar sobre uma crise de saúde mental.

O filme (assista abaixo) traz a jogadora Fran Kirby em uma partida. Ela cai após sofrer uma falta, com a mão levantada, indicando que precisa de ajuda. Mas o jogo continua, como se ela fosse invisível. Os jogadores, o árbitro e a torcida estão alheios e a atleta não recebe suporte.

O trabalho se baseia em paralelos enfrentados por mulheres jovens cujos pedidos de ajuda muitas vezes podem ser mal interpretados ou não reconhecidos e que acabam cometendo suicídio.

O filme termina com a mensagem de que "nenhum sinal de ajuda deve passar despercebido" e destacando que o apoio "pode ajudar a salvar uma vida".

Além do comercial para TV e mídia digital, o esforço é composto por peças para mídia OOH e execuções impressas. Um mural, pintado pelo artista de rua francês Zabou, também será revelado no dia 25 de julho perto da praça de touros em Birmingham.

Para obter outras informações e conselhos práticos sobre como agir e identificar os sinais para ajudar quem precisa, clique aqui.

Ficha Técnica:

Client - Campaign Against Living Miserably (CALM)

CMO - Matt Jennings

Marketing Director - Dipika Saggi

Creative Director – Danny Wright

Project Manager – Elle Abu-Nimeh

Agency – VMLY&R

Production Company - Object + Animal

Director - Natalie Rae

Founder/EP - Dom Thomas

EP - Laura Hegarty

Producer - Lucy Sherwood

Production Manager – Jane Linfoot

Production Assistant – Ele Baldwin

DOP - Olan Collardy

1st AD – Rob Thorpe

Edit - The Assembly Rooms

Editor - Ed Cooper & Eve Ashwell

Edit Producer - Phoebe Armstong-Beaver

Post-Production – Framestore

VFX Leads - Paul O'Brien & Darran Nicholson

Roto - Maxwell Lane, Asher Hunt & Tizoc Flores

Producer - Jake Saunders

Colour – Company3

Colourist- Matthieu Toullet

Audio – 750MPH

Audio Producer – Caroline Jemirifo & Natasha Redhead

Sound Engineer – Marcin Pawlik

Media Agency – 7Stars

PR Agency – Hope&Glory PR

Clube de Criação informa que o primeiro lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

Unseen Signals

/