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Animais atingidos pela poluição viram 'influencers'. Criação da DDB
Para marcar o Dia Mundial da Conservação da Vida Selvagem, o Mozambique Fashion Week apresenta a campanha "Unwanted Fashion", criada pela DDB de Moçambique.
As peças transformam os animais atingidos pela poluição em "influencers" digitais, ao exibi-los usando o lixo que afeta o meio ambiente como se fossem acessórios de moda. A comunicação destaca uma tartaruga (@tartaruga.oficial), um urso polar (@ursop_) e uma foca marinha (@focareal_).
Como parte da iniciativa, a passarela do Mozambique Fashion Week foi construída com 5 mil azulejos feitos a partir de 250 mil tampas de garrafas plásticas.
O evento exibiu ainda esculturas de animais marinhos e uma árvores de 6 metros, feitos com materiais reciclados e iluminados com energia captada via painéis solares. Uma tonelada de plástico foi usada para construir as obras, segundo a agência.
Na ficha estão os brasileiros Christiano Vendramine (diretor de criação), Gonzaga Neto (redator) e João Lucas Roque (diretor de arte).
Ficha Técnica:
Agência: DDB Moçambique
CEO: Vasco Rocha
COO: Cristiana Oliveira
Diretores de Criação: Christiano Vendramine e Albachir Muinde
Supervisor de Criação: Ivo Alves
Diretor de Arte: João Lucas Roque
Redator: Gonzaga Neto
Retoque Digital: Curgy Junior