Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Chaveiros de SP viram portas de entrada para festival. Criação da AKQA
A marca de cerveja Beck’s, da Ambev, e a AKQA transforma os chaveiros espalhados pela cidade de São Paulo em portas de entrada para o Urbeck's Festival - evento de música eletrônica que acontecerá no dia 30 de julho, em uma Fábrica de Postes revitalizada, no Jaguaré.
Para tanto, a pessoa interessada (maior de 18 anos) precisa explorar e escanear o local, para tentar "despertar" seu ingresso. Funciona assim: ao escanear a palavra "Chaveiro" no estabelecimento, o consumidor tem a chance de "despertar" a chave para entrar no festival. Mesmo que não encontre um ingresso, todos os participantes desbloqueiam uma cerveja no aplicativo Zé Delivery.
"O Festival tem uma identificação cultural muito grande com o nosso público, mas os ingressos esgotam muito rápido e, por isso, queremos dar a chance para outras pessoas participarem dessa experiência imersiva que reforça as principais tendências da música eletrônica", ressalta Lara Azevedo, head de marketing de Beck's.
"Nossa ideia é transformar a chave de Beck's no símbolo do despertar. E onde seria o melhor lugar do mundo para esconder as chaves Beck’s que dão acesso ao nosso festival? Nos chaveiros. Chamando o público a buscar esses locais, convidamos as pessoas a já vivenciarem o conceito da campanha desde antes do evento: explorando e despertando para a sua cidade", observam Carolina Pinheiro e Felipe Petroni, associate creative directors da AKQA.
Com uma curadoria colaborativa, o line-up do festival trará diversos de ritmos, do house music e techno, passando por sons regionais, como funk brasileiro, com nomes como Miss Tacaca, Lhomue Statue, Zopelar, Th4ys, Mc Bin Laden, Kenya 20hz e RHR.
O festival tem a proposta de oferecer aos consumidores eventos gratuitos, convidando as pessoas a reocuparem espaços públicos, com apresentações musicais em diálogo com performances, arte visual e experiências imersivas.
Serviço:
Urbeck’s São Paulo
Data: 30/07
Horário: das 22h às 06h
Local: Avenida Engenheiro Billings, 2300, Jaguaré
Ficha Técnica:
Beck's :: Chaveiro
Title: Chaveiro Urbeck’s
Product: Beck’s
Client: Ambev
Agency: AKQA
Global CCOs: Diego Machado e Hugo Veiga
ECD: Matias Menendez
ACD: Carolina Pinheiro, Felipe Petroni
Art Director: Luisa Gabaldi, Renato Tagliari
Copywriter: Arlindo Christiam, Luisa Sa
Managing Director: Luiza Baffa
Head de Estratégia: Karina Corchs
Diretor de Estratégia: Carlos Martins
Diretor de contas: Daniel Batista
Gerentes de contas: Claudio Machado, Vinícius Lopes
Executiva de Contas: Isabela Lopes
Production Manager: Stella Gafo
Producer: Bianca Mascarenhas, Thais Bonizzi
Aprovação Cliente: Daniel Wakswaser, Felipe Cerchiari, Lara Azevedo, Cesar Rivas, Clarice Valois, Lidia Anjos, Stéffany Ribeiro, Thaís Tolentino
WEBAPP:
Produtora: Webcore
Produtor Executivo: Fernando Chamis
Produção: Camila Malaman
Programação Front-end: Priscilla Meiler e Carol Cezareti
Programação Back-end: Vinicius Silva e Inês Souza
3D: Vinicius Lavor
POS-PRODUÇÃO:
Produtora: DraftLine Studios
Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley
Produtor Executivo: Filipe Atihé
Atendimento: Soraya Ferreira
Coordenadora de Produção: Arianne Elias
Diretora: Celina Barbi
Coordenação de Pós Produção: Chico Carvalho
Especialista de Pós Produção: Josa
Montador: Vinícius Portugal Duarte
Animação: Beto Ferreira
TRILHA, EDIÇÃO DE SOM E MIXAGEM:
Produtora: HEFTY
Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa
Atendimento: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti
Coordenação: Larissa Durante e Susi Rodrigues