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US$ 1 bilhão

Grupo Kantar vende Kantar Media

20.01.25

O Grupo Kantar, parte do portfólio da Bain Capital e do WPP, anunciou a venda da Kantar Media para a H.I.G. Capital, empresa global em investimentos alternativos com capital de US$ 67 bilhões sob gestão. O valor da transação está previsto em aproximadamente US$ 1 bilhão, que devem ser pagos em uma combinação de dinheiro, acertos não-monetários (como ações ou investimentos relacionados à separação) e earn-out (pagamento futuro em função do desempenho).

O acordo está sujeito à aprovação pelas autoridades regulatórias. A expectativa do grupo é que a transação proposta seja concluída ainda neste ano.

Em dezembro passado, a Ipsos confirmou um rumor que tinha surgido no final de novembro sobre seu interesse na aquisição da Kantar Media. Mas, poucos dias depois do comunicado, a empresa francesa avisou que não faria oferta de compra.

Segundo o Grupo Kantar, a proposta da H.I.G. Capital chega em um momento crucial para a Kantar Media. A companhia, que opera em mais de 60 mercados – no Brasil como Kantar Ibope Media –, “está em uma posição única para moldar o ecossistema de medição com um amplo portfólio de soluções”.

O CEO da Kantar Media, Patrick Béhar, continuará a liderar o negócio. “Há mais de um ano, me juntei à Kantar Media, vindo da Sky, para acelerar a transformação da Kantar Media em uma empresa ágil e centrada em tecnologia, moldando o setor de medição por meio de soluções cross-media avançadas”, disse. De acordo com ele, a transação dará à companhia os recursos e o suporte para acelerar a trajetória de crescimento e fortalecer a posição da empresa como líder global em medição e análise de mídia.

J.P. Morgan e Jefferies atuaram como consultores financeiros do Grupo Kantar Group. O Morgan Stanley & Co. International foi o consultor financeiro principal e o ING atuou como consultor financeiro da H.I.G. Capital.

US$ 1 bilhão

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