Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Grupo britânico anuncia compra da Ascential, dona do Cannes Lions
A Informa, grupo britânico que tem entre seus negócios uma editora e uma empresa de eventos internacionais, anunciou nesta quarta-feira, 24, um acordo para aquisição da inglesa Ascential, dona do Cannes Lions e do Warc, por £ 1,2 bilhão, valor próximo de US$ 1,6 bilhão.
A divisão da Ascential chamada Lions é um dos focos da companhia. Ela gerou receita de £ 131 milhões e um Ebitda ajustado de £ 55,6 milhões em 2023. O Festival de Criatividade, sozinho, faturou £ 101 milhões no ano anterior. O restante da receita da área se dividiu deste modo: Warc (£ 23 milhões), Contagious (£ 6 milhões) e Acuity Pricing (£ 4 milhões).
Outro braço da Ascential que despertou o interesse da Informa – que organiza o Fort Lauderdale Boat Show e o Arab Health – é o Money 20/20, evento focado na área de pagamentos e serviços financeiros.
A Informa comunicou que irá expandir o Lions e o Money 20/20, acelerando o crescimento dos dois negócios com apoio de sua plataforma de dados e “pela compreensão dos setores de marketing e fintech”. O presidente executivo do grupo, Stephen Carter, afirmou que as empresas apresentaram crescimento de dois dígitos no primeiro semestre deste ano.
No ano passado, a Ascential vendeu a empresa de comércio digital Flywheel para o grupo Omnicom em negócio avaliado em US$ 900 milhões, e a WGSN para a empresa de private equity Apax Partners.
Para a Campaign, Philip Thomas, CEO da Ascential, declarou que as divisões Lions e Money 20/20 “transformaram a forma como nossos clientes (...) vivenciam eventos e se beneficiam tanto da inteligência digital quanto dos serviços de consultoria”. Ele acrescentou que a oferta do grupo britânico “não só proporcionará um valor substancial para nossos acionistas, mas também, juntamente com a presença internacional da Informa e as extensas capacidades em dados e análises, irá desbloquear novas oportunidades de crescimento para nossas marcas e nossos colaboradores”.
O negócio está sujeito à aprovação regulatória.