Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Corretora de criptomoedas vira sócia da Forbes
A corretora de criptomoedas Binance anunciou nesta quinta-feira, 10, a compra de participação na Forbes por US$ 200 milhões. Em agosto do ano passado, a empresa de mídia fez uma fusão com a Magnus Opus Acquisition, uma companhia de aquisição de propósito específico (Spac, na sigla em inglês), planejando ser listada na Bolsa de Valores de Nova York, o que é esperado neste primeiro trimestre.
A abertura de capital permitirá que a Forbes “capitalize ainda mais sua tão bem sucedida transformação digital, usando tecnologia e informações estratégicas orientadas por dados para criar, com qualidade, públicos engajados e fluxos de receita recorrentes”, informam as empresas em comunicado. Pelo lado da Binance, as expectativas estão em torno de aumentar a informação do público a respeito de blockchain e ativos digitais.
“A Forbes está comprometida em desmistificar as complexidades e fornecer informações úteis sobre tecnologia blockchain e toda a classe de ativos digitais emergentes”, declarou Mike Federle, CEO da Forbes. “Com o investimento da Binance, agora temos a experiência, a rede e os recursos da mais bem sucedida e maior exchange de criptomoedas do mundo”, completou.
“À medida que as tecnologias Web 3 e blockchain avançam e o mercado de criptomoedas atinge a maturidade, sabemos que a mídia é um elemento essencial para construir uma ampla compreensão e educação dos usuários. Estamos ansiosos para reforçar as iniciativas digitais da Forbes, à medida que evoluem para uma plataforma de insights sobre investimentos”, disse, em comunicado, Changpeng ‘CZ’ Zhao, fundador e CEO da Binance.
Como parte da transação, Patrick Hillmann, Chief Communications Officer da Binance, e Bill Chin, head do Binance Labs, Venture Capital Arm e Incubator of Binance, se juntarão ao Conselho de Administração da Forbes após a conclusão do negócio, esperada ainda neste trimestre.