arrow_backVoltar

US$ 2,3 bi pela Vizio

Com aquisição, Walmart acelera área de mídia e publicidade

20.02.24

O Walmart anunciou nesta terça-feira, 20, a aquisição da Vizio, fabricante de smart TVs e de um sistema operacional, Smart Cast, que deve impulsionar a gigante do varejo nas áreas de mídia, TVs conectadas e publicidade. O valor do negócio, que ainda precisa ser aprovado pelas autoridades regulatórias, é de aproximadamente US$ 2,3 bilhões.

De acordo com a companhia, a compra da Vizio criará novas maneiras de a rede se conectar com os consumidores, por meio da oferta de experiências e entretenimento. Também irá gerar mais oportunidades para as marcas se engajarem com o cliente da varejista, acelerando negócios do Walmart Connect, plataforma omnichannel que vende soluções de publicidade no circuito fechado da rede.

Desse modo, o Walmart acirra a concorrência com a Amazon e com as plataformas de streaming de vídeo, que estão se abrindo para a publicidade.

Acreditamos que o sistema operacional da Vizio oferece ótimas experiências de visualização a preços atraentes. Isso possibilita uma lucrativa área de publicidade, que está rapidamente escalando. O Walmart Connect está ajudando marcas a criar conexões significativas com milhões de clientes que compram conosco todas as semanas. A combinação dos dois negócios terá impacto à medida que redefinimos a intersecção entre varejo e entretenimento”, declarou, em comunicado, Seth Dallaire, vice-presidente executivo e Chief Revenue Officer do Walmart nos EUA.

Segundo a Vizio, o Smart Cast tem mais de 18 milhões de contas ativas e registra um aumento em torno de 400% desde 2018. Na plataforma, o usuário consome conteúdo gratuito apoiado por anúncios. A empresa informa ter estabelecido parcerias com mais de 500 anunciantes, dentre os maiores do país.

Ao reunirmos nossas capacidades e recursos, impulsionaremos a inovação e criaremos ainda mais valor para nossos clientes”, afirmou William Wang, CEO da Vizio. “Nossa tecnologia ajudará a trazer uma plataforma de publicidade para TV conectada dimensionada para o Walmart Connect”, completou.

US$ 2,3 bi pela Vizio

/