Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Investimento em patrocínio esportivo deve crescer 5% globalmente
Os investimentos dos anunciantes em patrocínio esportivo devem crescer 5% este ano, atingindo US$ 48,4 bilhões em todo o mundo - o maior aumento em uma década e à frente das projeções de incremento para todas as mídias tradicionais, segundo o serviço internacional de inteligência de marketing Warc.
O crescimento recente do mercado foi impulsionado por investimentos recordes antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020: o atual ciclo da Olimpíada deve angariar US$ 5,94 bilhões. O Warc avalia que US$ 1,95 bilhão será investido por parceiros olímpicos globais, como Coca-Cola e P&G - o dobro do valor registrado nos Jogos Olímpicos anteriores - enquanto os outros US$ 3,33 bilhões serão investidos por patrocinadores locais de Tóquio, como Canon, Asahi e Fujitsu - valor quatro vezes superior ao aporte nos jogos do Rio 2016.
Além disso, parcerias novas ou ampliadas para UEFA Euro 2020, English Premier League (EPL), National Football League (NFL), National Basketball Association (NBA), Major League Baseball (MLB) e Indian Premier League cricket (IPL) devem atingir recorde de captações de receita.
Prevê-se ainda que o patrocínio na área de e-sports atinja um novo recorde, de US$ 584 milhões em 2020.