Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Folha de S.Paulo defende democracia, em comercial
O jornal Folha de S.Paulo apresenta comercial (assista abaixo) que convoca as pessoas a usarem roupas e acessórios da cor amarela, em defesa da democracia.
Criado internamente, o filme "#UseAmarelo" começa com alguns pixels na telinha, que compõem uma imagem inicialmente não identificável.
Enquanto isso, a narração diz: "A atual democracia brasileira tem 35 anos. Mais da metade dos eleitores tem menos de 40 anos. E a Folha vai fazer 100 anos."
Conforme a câmera se afasta, revela-se uma imagem de violência e supressão da liberdade, que remete ao tempo do regime antidemocrático da ditadura militar no Brasil.
E o narrador completa: "Por isso nós vimos e nunca esqueceremos os horrores da ditadura e sempre defenderemos a democracia. Folha de S.Paulo. Use amarelo. Pela democracia."
O filme se inspira no comercial "Hitler" (assista abaixo), criado no final de 1987 pela então W/Brasil (atual WMcCann) para o próprio jornal, e que abocanhou diversos prêmios em 1988, incluindo um Leão de Ouro no Festival de Cannes.