Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Filme de final de ano do Publicis alerta sobre HPV
Todo final de ano, o Publicis Groupe lança um vídeo com uma mensagem para sua equipe e para o mercado. Estrelado por Arthur Sadoun, CEO da holding, e Maurice Lévy, chairman do board, o filme divulgado nesta terça-feira, 06, traz resultados impactantes de 2022, mas o destaque não tem a ver com números e conquistas. Com participação especial do ator Michael Douglas, o foco está em alertar para a importância da vacina contra o HPV.
Sob o título “Useful Wishes”, a peça deste ano ressalta que 80% dos adultos no mundo contraíram o HPV em algum momento de suas vidas. O vírus está relacionado a certos tipos de câncer. O estigma em torno da doença faz com que muitos casos sejam encobertos, o que torna o HPV um assassino silencioso.
Como ressalta o Publicis, a incidência do vírus está associada a um aumento significativo de cânceres em homens e mulheres, apesar da disponibilidade de uma vacina altamente eficaz.
O tema é abordado por Sadoun, que foi diagnosticado e tratado de câncer relacionado ao HPV no início deste ano. No filme, Lévy, que discorria sobre o “ano magnífico” do grupo, traz à conversa outras estatísticas que soam aleatórias.
Até que Michael Douglas entra na sala, comentando que seria 100% improvável que ele participaria de um vídeo de final de ano de uma agência de publicidade. Diante da inesperada aparição, Levy dispara um palavrão e diz o nome do ator, mas com sotaque francês.
O tom humorado do filme não tira o foco do alerta. O próprio Douglas é transparente quanto à doença, que também desenvolveu. Ele diz para Sadoun que abordar o tema é a única maneira de divulgar a importância da vacina, que pode salvar muitas vidas. E emenda: quanto antes ela for tomada, melhor.
O CEO do Publicis completa, afirmando que o desejo do grupo é que 2023 seja um ano feliz e saudável para todos.
A criação de “Useful Wishes” é da Le Truc, em parceria com a Prodigious.