Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Bandsports em ação criada pela Ogilvy
O que os pais mais temem? Ver seu filho torcer para um time que não seja o seu, é claro. Para resolver esse problema e, ao mesmo tempo, apoiar a campanha de vacinação infantil contra o H1N1, a Ogilvy apresenta a ação “Vacina Antirrival”, criada para o canal Bandsports.
Na cidade de São Paulo, foi instalada uma clínica especial para fãs de futebol. Cada sala de consulta foi decorada com as cores dos quatro maiores times da cidade - Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo - e as enfermeiras tinham uniformes personalizados. Até as seringas foram customizadas.
Os pais deveriam escolher a sala de um time rival para imunizar seus filhos. Dessa forma, eles associariam o desconforto causado pela vacina com o time rival e também seriam imunizados contra o mesmo.
As vacinas aplicadas eram obviamente as usadas pelo sistema público de saúde, totalmente regulares e aprovadas. Só o ambiente de vacinação era diferente.
A ideia era deixar os pais "duplamente tranquilos": nada de H1N1 e nada de torcer para o "time errado".
Ficha Técnica:
Agência: Ogilvy Brasil
Cliente: Bandsports
Campanha: Vacina Antirrival
CEO Ogilvy & Mather: Fernando Musa
Diretor-geral: Luis Carlos Franco
VP Nacional de Criação: Claudio Lima
Diretor de criação executivo: Felix Del Valle
Redatores: Felipe Machado, Bruno Brux, Frederico Teixeira
Diretores de Arte: Ale Koston, Lincoln Lopes, Alexandre Fernandes, Pedro Velasquez
RTV: Rafael Rosi e Paty Silveira
Editor: Lucas Pires, Nathalia Kamura
Atendimento: Juliana Fernandes
Mídia: Flavio de Pauw, Isabela Alberto
Produtora: Hungry Man
Diretor de cena: Caio Rubini
Produção executiva: Rodrigo Castello, Renata Corrêa
Diretor de fotografia: Felipe Meneghel
Fotógrafo: Cláudio Lacerda
Produtora de som: Jamute
Aprovação do cliente: Marcelo Meira