Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Corinthians e Nike lançam camisa, em campanha criada pela W+K
O Corinthians e a Nike apresentam a nova camisa principal do clube para a temporada, em campanha criada pela Wieden+Kennedy São Paulo.
O filme "Vai na Alma" (assista abaixo) parte do conceito de "quebrar barreiras", que inspirou a concepção do design do novo uniforme, e traz os poetas do slam Kimani e Lucão para defender que "na loucura da selva de pedra", com seus muros e dialetos, o "preto e branco é marca registrada".
A peça conta ainda com a participação da enfermeira Monica Calazans, primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 no Brasil; de Sandro Testinha, presidente da Associação Social Skate; do grafiteiro Thiago Icone K; do chef de cozinha Adipe Neto; do estilista Lucas Mazzorchi; do soldador Derek Junior da Silva Gomes; da ciclista Adriana Marto; da passeadora de cachorro Jaciara Tamara da Cruz Pereira; do zelador João; e de Victor Souza Ribeiro, a drag Emilia.
A atual gola polo da camisa do Corinthians, predominantemente branca, foi substituída pela gola careca preta, com mangas também ganham detalhes em preto.
O time de desenvolvimento de produtos da Nike se inspirou na luta pela "quebra de barreiras" por parte dos torcedores corinthianos e a representou como rachaduras dos muros da cidade de São Paulo, materializadas na camisa em linhas e traços imperfeitos.
A inscrição "Os Donos da Rua" está registrada na parte de trás da peça de vestuário. Dentro dos números estão as iniciais “SCCP”, estilizadas pelo artista visual e grafiteiro Thiago Icone K.
Já o short é totalmente preto, com logo da Nike (Swoosh) e os números em branco. Os meiões, predominantemente brancos, também trazem as iniciais estilizadas do clube.
Desde 2010, todos os uniformes do Corinthians são fabricados com poliéster feito de fibra de garrafas plásticas. Com isso, desde então, a Nike desviou mais de 7,5 bilhões de garrafas plásticas de aterros.
"O Corinthians tem o seu valor aliado com a democracia. Quebrar barreiras, lutar contra tabus, preconceitos e estereótipos está no DNA do clube e no DNA da Nike. Queremos inspirar a torcida a quebrar as suas próprias barreiras e nos ajudar a construir uma sociedade mais justa e igualitária", argumenta Gustavo Viana, diretor de marketing da Fisia, distribuidora oficial Nike no Brasil.
Ficha Técnica:
AGÊNCIA|AGENCY: Wieden +Kennedy São Paulo
TÍTULO|TITLE: Vai na Alma
DURAÇÃO|LENGTH: 60"
CLIENTE|CLIENT: Nike do Brasil
PRODUTO|PRODUCT: Corinthians
1ª DATA|DATE AIRED: 15/06/2021
DIRETORES EXECUTIVOS DE CRIAÇÃO|EXECUTIVE CREATIVE DIRECTORS: Eduardo Lima | Renato Simões
DIRETORES DE CRIAÇÃO | CREATIVE DIRECTORS: Mariana Borga | Fabiano Higashi
REDATOR|COPYWRITER: Daniel Neme | Mariana Borga
DIRETOR DE ARTE |ART DIRECTOR: Fabiano Higashi | Vinicius Theodoro
ATENDIMENTO|ACCOUNT: Camila Hamaoui | Nathalia Assad | Marinna Santos | Tabata Viana | Carol Nastari
PLANEJAMENTO|PLANNER: André Troster | Fernando Prado | Beatriz Silva
SOCIAL STRATEGY: Gabriel Marchi | Camila Paier| Marina Coelho
MÍDIA|MEDIA: Michelle Fernandes | Nati Marostica | Liese Lemee| João Guedes
RTV|AGENCY PRODUCER: Regiani Pettinelli | Rafael Passos | Fernanda Moura
PRODUTORA|PRODUCTION COMPANY: Seiva Produção de Filmes
FOTÓGRAFO|PHOTOGRAPHER: Camila Cornelsen
DIRETOR DE CENA | DIRECTOR: Camila Cornelsen
ASSISTENTE DE DIREÇÃO|DIRECTOR ASSISTANT: Marina Hecker
DIRETOR DE FOTOGRAFIA | DIRECTOR OF PHOTOGRAPHY: Camila Cornelsen
PRODUTOR EXECUTIVO | EXECUTIVE PRODUCER: Marcela Sutter
LINE PRODUCER: Samira Smidi
MONTADOR |EDITOR: Tiago Lima
FINALIZAÇÃO|PÓS PRODUTORA: Uriel Arakilian
MOTION DESIGN: Luan Banzai
ILUSTRADOR: Dialeto
COLOR: BLEACH COLORGRADING: Serginho Pasqualino Jr.
PRODUTORA DE SOM | AUDIO FACILITY: Satelite Audio
ATENDIMENTO | AUDIO ACCOUNT:Fernanda Costa, Carol Araújo e Renata Schincariol
FINALIZAÇÃO: Carla Cornea, Pedro Macedo, Ian Sierra e Renan Marques.
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Ana Cordeiro, Larissa Costa, Debora Mello e Giuliana Mendonça
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: Renan Marques
TRILHA - PRODUÇÃO | SOUNDTRACK PRODUCTION: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira.
APROVAÇÃO CLIENTE|CLIENT APPROVAL: Raphael Peres | Livia Pinheiro | Fabio Albuquerque | Ingrid Ferreira