Vale do Anhangabaú

Nike e Corinthians apresentam 3ª camisa do clube

20.09.23

Com inspiração na Democracia Corinthiana, a Nike e o Corinthians apresentam a terceira camisa do clube, que reconhece a liderança histórica de atletas como Sócrates e Wladimir, inclusive durante as manifestações pelas “Diretas Já”, há quatro décadas.

O uniforme é predominantemente em amarelo vibrante, em referência à cor usada por jogadores, artistas e jornalistas no comício pedindo a volta de eleições diretas no Brasil, no centro de São Paulo. O evento é citado na inscrição "Vale do Anhangabaú - São Paulo/SP - 16 abril 1984", que aparece na parte interna da camisa, na altura da nuca.

"A Nike tem o privilégio de colaborar com o Corinthians para dar vida a uma camisa que representa muito mais do que uma peça de jogo. É a lembrança de um movimento que marcou não apenas um capítulo importante na história do Corinthians, mas também desempenhou um papel fundamental no movimento que buscava a democracia em nosso país”, pontua Gustavo Viana, diretor de marketing da Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil.

Para promover o lançamento, a campanha pretende, sob o cenário do Vale do Anhangabaú, capturar a paixão dos torcedores do Corinthians pelo clube, unindo o presente e o passado. As imagens querem transmitir a "união de gerações" de jogadores que participaram do movimento "Diretas Já" e dos atletas e personalidades contemporâneas que representam o clube nos dias atuais.

O esforço conta com a participação do funkeiro Mc Hariel, de jogadores do elenco masculino como o goleiro Cássio, Renato Augusto e Yuri Alberto, as jogadoras do Corinthians Feminino, Gabi Zanotti, Luana Bertolucci e Grazi, além de Zé Maria, do paraskatista Vinicios Sardi e dos produtores de conteúdo digital Vinicius Santana e Tati Nefertari.

Clube de Criação informa que o terceiro lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

Vale do Anhangabaú