Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Com grandes expectativas, remake estreia HOJE
O remake da novela "Vale Tudo", nova trama das 21h da Globo, estreia nesta segunda-feira (31), no lugar de "Mania de Você".
Escrito por Manuela Dias, a a adaptação do clássico de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères traz Taís Araújo como Raquel, Bella Campos fazendo a Maria de Fátima, e Debora Bloch como Odete Roitman.
A trama original foi ao ar em 1988 trazendo Raquel (interpretada na ocasião por Regina Duarte) como mãe de Maria de Fátima (Gloria Pires). A mãe representando o trabalho duro e a honestidade, e a filha era o arquétipo daquele que não tem limites para conseguir seus objetivos, no país da Lei de Gerson, do jeitinho e do Vale Tudo.
Beatriz Segall foi quem deu vida à vilã Odete Roitman - empresária ambiciosa que fazia de tudo para ter o que queria.
O enredo, que expõe visões opostas de vida e traz questionamento sobre se vale a pena ser honesto, apresentará novos personagens e histórias. O remake mostrará Maria de Fátima vendendo a única propriedade da família, no Paraná, depois da morte do avô, fugindo com o dinheiro para o Rio de Janeiro, onde se hospedrá no Copacabana Palace.
A pergunta "Quem matou Odete Roitman?" movimentou o Brasil quando a trama foi exibida originalmente - até quem não assistia à novela queria saber como havia acabado a vilã. No remake, no entanto, o assassino deve mudar, segundo já declarou Manuela Dias. Em 1998, Leila (Cássia Kis) atirou em Odete por engano, achando que fosse Maria de Fátima. Leila será vivida pela atriz Carolina Dieckmann.
Espie aqui matéria extensa do Fantástico sobre os bastidores da novela.
Depois de passar por anos difíceis no horário nobre das novelas - Pantanal foi muito bem, Travessia ninguém sequer lembra que existiu, Terra e Paixão teve grandes nomes mas perdeu terreno, Renascer se atrapalhou inteira na segunda fase, e Mania de Você foi um verdadeiro fracasso - a Globo, o mercado e os fãs do gênero, torcem para que o remake seja um grande sucesso.
Clube de Criação 50 Anos