Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Women's Aid mostra o que o 'amor não é'
No Valentine's Day, celebrado nesta segunda-feira (14) em alguns países do mundo, a ONG britânica Women's Aid, que trabalha para acabar com o abuso doméstico contra mulheres e crianças, apresenta campanha criada pela Engine Creative que destaca o que o amor não é.
Inspirada nos desenhos que no Brasil ficaram conhecidos nos anos 1980 como álbum de figurinhas "Amar é...", a campanha para mídia out of home e social media tem como objetivo evidenciar os sinais de relacionamentos prejudiciais e controle coercitivo.
Segundo entidade, os registros de crimes de controle coercitivo têm aumentado constantemente e a pandemia só agravou o problema.
As ilustrações "Amar é..." foram originalmente criadas pela cartunista neozelandês Kim Grove, na década de 1960, e originadas de uma série de bilhetes de amor que Grove desenhou para seu futuro marido, Roberto Casali.
Ficha Técnica:
Agency: Engine Creative
Creative Director: Christopher Ringsell
Creative Team: Charlotte Watmough & Holly Fallows
Strategy: Katherine Morris & Kathryn Loosley
Account Management: Marianne Roberts & Katherine Thompson
Project Management: Penny McNally
Design: Tony Cianci, Joe Chakravorty & Maya Summers
Client: Women’s Aid
Partners:
Marketing Assistant, J&M Brands (Netherlands): Sophie Hoyng
Brand Manager, Rocket Licensing (UK): Melissa Satterly
Joint Managing Director, Rocket Licensing (UK): Charlie Donaldson
Licensing Co-ordinator, Rocket Licensing (UK): Emily Morgan