Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
No More alerta para relacionamentos abusivos
Embora o Valentine's Day, celebrado nesta sexta-feira (14) em diversos países, seja tipicamente cheio de rosas, chocolates e cartões, alguns relacionamentos não são tão doces quanto parecem.
Uma nova campanha da ONG No More pretende lançar luz sobre o comportamento coercitivo e oferecer ajuda a pessoas que sofrem abuso doméstico ou perseguição.
Criada pela MullenLowe do Reino Unido, a comunicação é centrada em uma série de cartões-presente com mensagens como "I love you to death" e "You’re mine". À primeira vista, os designs parecem inocentes, mas podem conter uma mensagem assustadora para alguém em um relacionamento abusivo.
"Embora o Valentine's Day seja frequentemente repleto de grandes gestos românticos, para pessoas em relacionamentos doentios, o amor pode ser misturado com controle, ameaças e medo. Por meio desta campanha, esperamos aumentar a conscientização sobre o controle coercitivo e encorajar os afetados a buscar apoio", declara Pamela Zaballa, diretora executiva global da No More.
O esforço conta com filme (assista abaixo), no qual uma mensagem de voz de um homem para sua parceira revela um comportamento cada vez mais possessivo e controlador, além de peças para plataformas de mídia social e pôsteres para mídia exterior.
"O abuso verbal vem em muitas formas - incluindo linguagem coercitiva. No único dia do ano em que a 'linguagem do amor' está em todo lugar, queríamos destacar a aparência da linguagem coercitiva e ajudar o máximo de pessoas possível a reconhecê-la", reforça Nicky Bullard, chief creative officer da MullenLowe.