Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Itália traz mensagem de incentivo ao Brasil, em campanha da Fiat
Em tempos de contingenciamento social por conta do coronavírus, a Fiat, montadora de origem italiana, apresenta novo comercial (assista abaixo), que pretende levar ao público uma mensagem de encorajamento.
O texto é a mensagem de um italiano para o povo brasileiro, destacando a força dos aprendizados desta crise, além da esperança de que o Brasil conseguirá superá-la de "maneira mais suave e, quem sabe, mais rapidamente". A hashtag "#VamosSairDessa" conclui.
"A Fiat nasceu na Itália, mas o Brasil é a nossa segunda casa. Os dois países estão passando por situações delicadas por causa do coronavírus, mas o amor e a generosidade continuam sendo características marcantes de ambas as pátrias", ressalta Frederico Battaglia, diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina. "No momento em que a Itália parecer ter passado pelo auge da crise, queremos transmitir uma mensagem emocional e solidária de apoio e coragem ao Brasil", completa.
"A Leo Burnett Tailor Made está imersa nas análises globais do nosso grupo sobre os efeitos dessa pandemia. Entender cada momento é vital. O foco deve estar, cada vez mais, em humanizar as relações e as experiências com propósitos que façam diferença na vida dos consumidores", defende Marcelo Reis, coCEO e CCO da Leo Burnett TM.
O comercial faz parte de um plano de ações da FCA no Brasil para o suporte ao combate à Covid-19, que inclui doação de itens, carros emprestados e construção de hospitais de campanha.
Ficha Técnica:
Agência: LEO BURNETT NEO COMUNICACÃO LTDA.
Produto: INSTITUCIONAL
Anunciante: FCA FIAT CHRYSLER AUMOTOVEIS BRASIL LTDA.
Cco: Marcelo Reis
VP/ECD: Pedro Prado
Diretor geral de criação: Pedro Utzeri
Diretor de criação: Tomas Correa
Diretor de integração digital: Denis Gustavo
DIRETORA DE CONTEÚDO: Andreza Aguiar
REDATORES: Marcelo Reis, Pedro Prado
DIRETOR DE ARTE: Felipe Massis
DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: Maria Fernanda Moura
RTV: Rita Costa
EDIÇÃO AGÊNCIA: Jack La Noyée
PROJETO DIGITAL: pedro rais
CONTEÚDO: Caique Dantas, Henrique Xavier, Guido Michaelis, Gabi Araujo, Wagner Ximenes, Nayara Keulle, Fabio Fávero
ATENDIMENTO: Fabio Brito, Karol Alberti, Ana Ceolin, Luisa Prado, Vitor Borragine, Giovanna Rodrigues, Maíra Cavalcante, Cecilia Elia, Jessica Saravalli e Raquel Thomaz
MÍDIA: Andrea Hirata, Daniela Franco, Carolina Trettel, Mariana Navarro, Paula Ricarte, Rodolfo Contiero, Bianca Malfatti, Laura Andrade, Elis Piassi, Guilherme Leão e Rafael Evaristo
PLANEJAMENTO: Tiago Lara, caio costa, murilo fedele, daniel dante, bruno olivetti e juliana zanetti
APROVAÇÃO FIAT: Frederico Battaglia, Maria Lúcia Antonio, Ana Brant, Nathalia Aguiar, Camila Rapini e Marina Maria
MÍDIA FIAT: Denis Onishi e Debora Dauanny
PRODUTORA DE FILME: Alice Filmes
DIRETOR: Felipe Mansur
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Victor Alloza, Bruna Nogueira, Fernanda Laignier e Wal Tamagno
MONTAGEM: Rodolpho Ponzio
COORDENADOR DE PÓS PRODUÇÃO: Caroline Rye
PRODUTORA DE SOM: Quiet City Music+Sound
CRIAÇÃO E PRODUÇÃO DE TRILHA: Chris Jordão e Equipe Quiet City
FINALIZAÇÃO: Equipe Quiet City
ATENDIMENTO: Xanna d’aguiar e Karina Vadasz
LOCUÇAO: Alvise Camozzi
DATA 1ª VEICULAÇÃO: 27/4