arrow_backVoltar

Vape Mata

Leo escala gamers para alertar sobre perigos do cigarro eletrônico

08.04.25

Na semana do Dia Mundial da Saúde (7 de abril), a Fundação do Câncer apresenta a ação "Vape Mata", que transformou o cigarro eletrônico no vilão de jogos online, como parte do "Movimento Vape Off".

Criada pela Leo, a iniciativa pretende alertar a comunidade gamer sobre os perigos do cigarro eletrônico para a saúde. Entre os dias 4 e 6 de abril, jogadores profissionais anônimos usaram o apelido "Vape" e entraram em salas online de jogos como CS2 e Free Fire. Eles eliminaram diversos streamers e, quando estavam no mesmo time, sabotaram as partidas.

A proposta do esforço é traçar um paralelo entre o comportamento destrutivo do personagem nos games e os riscos que o vape traz para a vida real. 

O conteúdo gerado nas interações é a peça principal da comunicação (assista aqui), que conta com depoimentos reais dos streamers.

Segundo a agência, 70% dos usuários de vape no Brasil estão entre 15 e 24 anos – mesma faixa etária que mais consome conteúdo gamer.

"Vape Mata é um alerta direto sobre os riscos do uso do cigarro eletrônico, mas também é um exemplo de como criatividade, relevância cultural e responsabilidade social podem caminhar juntas", pontua Luiz Filipin, diretor de criação da Leo.

Ficha Técnica:

AGÊNCIA: LEO

TÍTULO: VAPE OFF

PRODUTO: VAPE

ANUNCIANTE: FUNDAÇÃO DO CÂNCER

CO-PRESIDENTE: FABIO BRITO

CO-PRESIDENTE: RAFAELA QUEIROZ

CCO: VINICIUS STANZIONE

COO: ISA CINOPOLLI

CSO: PRISCILLA CERUTI

VP DE MÍDIA: VINICIUS TIEPPO

DIRETORES DE CRIAÇÃO: LUIZ FILIPIN, FELIPE MASSIS, RAFA ALVES, LIGIA MENDES, MARCO MATTOS, BRUNO GODINHO

REDATORES: RAFA ZOEHLER , VITOR ZILLO,

DIRETORES DE ARTE: DANIELA MOREIRA, MATHEUS VALERY

DIRETOR DE CONTEÚDO: WAGNER XIMENES

CONTEÚDO: RINALDO GUIMARÃES

ATENDIMENTO: LEANDRO GREGORIO, DÉBORA MAÍRA SARTORIO, AMANDA CHALLOUTS

MÍDIA: JULIANA ROQUE, GABRIELLE MARCOUIZOS, GUILHERME PEDROSA, MARCIO SANTOS, HENRIQUE LIMA

PLANEJAMENTO: MURILO FEDELE, VICTOR BARROS, BRUNO OLIVETTI

DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: LUCIANA KLEY

PRODUÇÃO INTEGRADA: CAMILA AQUINO

EDIÇÃO E MOTION: RONALDO SAGARA

ASSESSORIA DE IMPRENSA: PAULA GANEM, BRUNA RIBEIRO
ASSESSORIA JURÍDICA: ANDREY CALDERINE, VANESSA MACARRAO, BIANCA BORST

APROVAÇÃO DO CLIENTE: LUIZ AUGUSTO MALTONI, REINHARD BRAUN, MILENA MACIEL E HELENA ROBALLO

AGÊNCIA DE PRODUÇÃO CRIATIVA: PXP`
CPO: TATO BONO

PRODUÇÃO EXECUTIVA: GABRIELA CARVALHO

GERENTE DE RTV: BRUNA MARCHI

GERENTE DE PÓS-PRODUÇÃO: MAURICIO CASTRO

EDIÇÃO E MOTION DESIGN: RONALDO SAGARA

DATA 1ª VEICULAÇÃO: 04.04.25

3C

EXECUTIVO COMERCIAL: JOÃO OLIVEIRA

GERENTE DE PLANEJAMENTO: VICTORIA TUPINAMBÁ GARRIDO

TALENT MANAGER: LEONARDO PORTIOLI

PRODUTOR EXECUTIVO: STEPHAN NATAL
COORDENADOR DE PRODUÇÃO: RAPHAEL FILT
PRODUTOR TÉCNICO: NYKOLAS WOKIN

OPERADOR DE GAMEPLAY: THIAGO VALENTE

Clube de Criação 50 Anos

Vape Mata

/