Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Leo escala gamers para alertar sobre perigos do cigarro eletrônico
Na semana do Dia Mundial da Saúde (7 de abril), a Fundação do Câncer apresenta a ação "Vape Mata", que transformou o cigarro eletrônico no vilão de jogos online, como parte do "Movimento Vape Off".
Criada pela Leo, a iniciativa pretende alertar a comunidade gamer sobre os perigos do cigarro eletrônico para a saúde. Entre os dias 4 e 6 de abril, jogadores profissionais anônimos usaram o apelido "Vape" e entraram em salas online de jogos como CS2 e Free Fire. Eles eliminaram diversos streamers e, quando estavam no mesmo time, sabotaram as partidas.
A proposta do esforço é traçar um paralelo entre o comportamento destrutivo do personagem nos games e os riscos que o vape traz para a vida real.
O conteúdo gerado nas interações é a peça principal da comunicação (assista aqui), que conta com depoimentos reais dos streamers.
Segundo a agência, 70% dos usuários de vape no Brasil estão entre 15 e 24 anos – mesma faixa etária que mais consome conteúdo gamer.
"Vape Mata é um alerta direto sobre os riscos do uso do cigarro eletrônico, mas também é um exemplo de como criatividade, relevância cultural e responsabilidade social podem caminhar juntas", pontua Luiz Filipin, diretor de criação da Leo.
Ficha Técnica:
AGÊNCIA: LEO
TÍTULO: VAPE OFF
PRODUTO: VAPE
ANUNCIANTE: FUNDAÇÃO DO CÂNCER
CO-PRESIDENTE: FABIO BRITO
CO-PRESIDENTE: RAFAELA QUEIROZ
CCO: VINICIUS STANZIONE
COO: ISA CINOPOLLI
CSO: PRISCILLA CERUTI
VP DE MÍDIA: VINICIUS TIEPPO
DIRETORES DE CRIAÇÃO: LUIZ FILIPIN, FELIPE MASSIS, RAFA ALVES, LIGIA MENDES, MARCO MATTOS, BRUNO GODINHO
REDATORES: RAFA ZOEHLER , VITOR ZILLO,
DIRETORES DE ARTE: DANIELA MOREIRA, MATHEUS VALERY
DIRETOR DE CONTEÚDO: WAGNER XIMENES
CONTEÚDO: RINALDO GUIMARÃES
ATENDIMENTO: LEANDRO GREGORIO, DÉBORA MAÍRA SARTORIO, AMANDA CHALLOUTS
MÍDIA: JULIANA ROQUE, GABRIELLE MARCOUIZOS, GUILHERME PEDROSA, MARCIO SANTOS, HENRIQUE LIMA
PLANEJAMENTO: MURILO FEDELE, VICTOR BARROS, BRUNO OLIVETTI
DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: LUCIANA KLEY
PRODUÇÃO INTEGRADA: CAMILA AQUINO
EDIÇÃO E MOTION: RONALDO SAGARA
ASSESSORIA DE IMPRENSA: PAULA GANEM, BRUNA RIBEIRO
ASSESSORIA JURÍDICA: ANDREY CALDERINE, VANESSA MACARRAO, BIANCA BORST
APROVAÇÃO DO CLIENTE: LUIZ AUGUSTO MALTONI, REINHARD BRAUN, MILENA MACIEL E HELENA ROBALLO
AGÊNCIA DE PRODUÇÃO CRIATIVA: PXP`
CPO: TATO BONO
PRODUÇÃO EXECUTIVA: GABRIELA CARVALHO
GERENTE DE RTV: BRUNA MARCHI
GERENTE DE PÓS-PRODUÇÃO: MAURICIO CASTRO
EDIÇÃO E MOTION DESIGN: RONALDO SAGARA
DATA 1ª VEICULAÇÃO: 04.04.25
3C
EXECUTIVO COMERCIAL: JOÃO OLIVEIRA
GERENTE DE PLANEJAMENTO: VICTORIA TUPINAMBÁ GARRIDO
TALENT MANAGER: LEONARDO PORTIOLI
PRODUTOR EXECUTIVO: STEPHAN NATAL
COORDENADOR DE PRODUÇÃO: RAPHAEL FILT
PRODUTOR TÉCNICO: NYKOLAS WOKIN
OPERADOR DE GAMEPLAY: THIAGO VALENTE
Clube de Criação 50 Anos